quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Senado aprova desoneração da folha de pagamento para o setor de rochas


Extraído do site do CENTROROCHAS 
O Senado aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 18/2012, decorrente da Medida Provisória 563/2012, que, entre outros assuntos, concede isenção tributária a diversos produtos, estabelece regimes fiscais diferenciados e desonera a folha de pagamentos de alguns setores, como forma de incentivar o crescimento da economia.
O PLV 18/2012 e o PLV 19/2012, também aprovado nesta terça, integram o Plano Brasil Maior. O relator do projeto foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
O texto original encaminhado ao Congresso pelo Executivo beneficiava com desoneração da folha de pagamento de vários setores, como o hoteleiro, moveleiro, de autopeças, naval, aéreo, de empresas de call center e de projetos de circuitos integrados (chips).
Durante análise da matéria pela comissão mista, o benefício foi estendido a empresas de transporte de carga e de passageiros (rodoviário, marítimo e aéreo), fabricantes de brinquedos (bonecos, triciclos, trens elétricos, musicais), fornecedores de pedras (granitos e mármores), e parte do agronegócio (carnes, soja, milho).
Fonte: Senado Federal

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local


Extraído do site da Prefeitura de Cachoeiro
Publicada em 09/08/2012 às 08:02

O evento será realizado de 28 a 31 deste mês, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa
Faltam poucos dias para a edição 2012 da Cachoeiro Stone Fair, a feira internacional do mármore e granito de Cachoeiro de Itapemirim. A exemplo dos anos anteriores, a expectativa é que, além de bons negócios no setor de rochas ornamentais, o evento gere aquecimento da economia local, ao contribuir para o aumento nas vendas no comércio e nas contratações temporárias de pessoas e serviços.
A cidade deve receber mais de 25 mil visitantes durante a feira, que será realizada de 28 a 31 deste mês, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.
Para a rede hoteleira, o momento é de pico. Todos os hotéis já estão com vagas reservadas para visitantes e expositores da feira. Bares e restaurantes também se preparam para atender um público expressivo em busca de opções de lazer, entretenimento e turismo. O número de contratações temporárias, por tudo isso, tende a crescer.
“A expectativa é fantástica. O volume de negócios gerados fora da feira deve crescer 25% em relação ao ano passado, chegando a cerca de R$ 7 milhões”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
Giro Gastronômico para atrair visitantes
Para aproveitar a grande movimentação da Cachoeiro Stone Fair, a prefeitura vai realizar um Giro Gastronômico. Durante os dias da feira, restaurantes do município vão incluir nos cardápios pratos especiais batizados com nomes de rochas ornamentais. O objetivo é atrair ainda mais visitantes para os estabelecimentos, a partir de uma oferta gastronômica variada.
Na próxima terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fará o lançamento do Giro Gastronômico, no Museu de Ciência e Tecnologia, às 19h30, para parceiros e imprensa local. Na ocasião, haverá degustação das iguarias que serão servidas pelos restaurantes.