quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cajugram explica processos

Extraída do site da Revista Inforochas

Fundada em Mimoso do Sul, Espírito Santo, em 1990, a Cajugram, de maneira rápida, cresceu vertiginosamente. Há anos possui forte estrutura capaz de atender ao mercado nacional e internacional.

Investindo constantemente em maquinários e política de qualidade, a empresa oferece grande variedade de produtos em chapas, materiais sob medida e ladrilhos.

Para explicar esse processo de sucesso, a Cajugram mantém interessante sistema informativo e interativo em seu site. Com ele, através de ilustrações, é possível entender facilmente os oito processos produtivos, desde a extração até a entrega.

Clique aqui: sistema informativo e interativo em seu site.

Resíduos de pedras ornamentais podem virar vidro

Extraído do site da Revista Inforochas

Um estudo realizado no Instituto Nacional de Tecnologia, no Rio de Janeiro, comprovou a possibilidade de produzir o vidro a partir do resíduo proveniente da serragem de rochas ornamentais, como o mármore ou o granito.

A reutilização do resíduo contribui para a solução do problema causado pelo acúmulo dos materiais que são depositados na natureza em larga escala e, ainda, para a redução da extração excessiva de areia, atividades que geram grande impacto ambiental.

Já para a indústria, o vidro ecológico surge como uma alternativa viável e atraente, já que possui a mesma qualidade do comum e apresenta boas condições de impermeabilidade, passagem de luz e controle térmico.

Texto extraído do site: http://vidronovo.wordpress.com/

Foto: INT