quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cachoeiro negocia parcerias na Feira do Mármore

Extraído do site da Prefeitura de Cachoieiro
Secretário Ricardo buscou benefícios para as empresas

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está aproveitando a Feira Internacional do Mármore e Granito (Vitória Stone Fair 2009) para buscar parcerias com órgãos e empresas que podem colaborar para o desenvolvimento econômico do município. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, o primeiro dia do evento foi proveitoso para a equipe da prefeitura, que conseguiu fazer vários contatos que podem render frutos para a cidade.

Com os Correios, o secretário apresentou o projeto Cachoeiro Exportador, que incentiva a exportação pelas agroindústrias do município. Os Correios, que têm boas iniciativas nessa área, estudam enviar uma pessoa à cidade para realizar palestras nas empresas sobre a exportação.

O secretário também conversou com Sílvio Ramos, que é presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) e membro do Fórum dos Secretários de Ciência e Tecnologia. Ricardo Coelho buscou informações para que Cachoeiro participe mais das atividades desse fórum, mas também para que o município receba mais projetos de Ciência e Tecnologia. Um dos principais motivos da conversa é o fortalecimento do pólo de software da cidade, que conta com 30 empresas.

O diretor do Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) José Antônio Boff Buffon prometeu ao secretário vir a Cachoeiro em breve para visitar o prefeito Carlos Casteglione. Também foram contatados funcionários do Ministério das Relações Exteriores.

Palestra

Uma das maiores atrações do evento desta quarta-feira (11/02) foi a palestra do presidente do Cetemag (Centro Tecnológico do Mármore e Granito), de Cachoeiro, Emic Malacarne Costa. Ele falou a decoradores e arquitetos principalmente sobre as vantagens do uso das pedras ornamentais na construção civil. “Há um desconhecimento, uma falta de informação do setor, o que faz com que eles optem por utilizar menos as rochas. A palestra tentou esclarecer essas questões”, explicou Malacarne.

Nenhum comentário: