domingo, 24 de julho de 2011

Cetemag comemora 23 anos com curso novo

Extraído do site da Revista Inforochas

O Cetemag completou 23 anos de atividades no mês de abril e, para comemorar, adicionou um novo curso entre os que são oferecidos pela entidade para o fomento do setor: Capacitação Técnica para Vendas de Rochas Ornamentais.

O curso é inédito e vem atender a uma solicitação dos empresários, que precisam de profissionais que realmente entendam das rochas para melhor comercializar os produtos. A primeira turma será agendada até junho e as aulas serão ministradas pelo geólogo Leonardo Silveira.

Desde sua implantação, o Cetemag já promoveu centenas de cursos de capacitação para profissionais do arranjo de rochas, fazendo um trabalho facilitador para orientação do setor, principalmente quanto aos avanços tecnológicos e aprimoramentos para beneficiar, agilizar e tornar cada vez melhor o processo produtivo da cadeia.

Mais de 300 cursos já foram ministrados, correspondendo a capacitação de mais de 5 mil pessoas através da instituição. Para este ano, o Cetemag espera ultrapassar essa marca de 500 profissionais capacitados.

Os cursos realizados se dividem na área de extração, beneficiamento, desdobramento, pesquisa e classificação e o Cetemag promove tanto cursos abertos para o público em geral quanto para empresas fechadas.

HISTÓRIA

Nos seus 23 anos, a instituição já deixou sua marca em grandes ações do arranjo de rochas. O Cetemag é o responsável pela criação da Feira Internacional do Mármore e Granito, uma das três maiores do mundo; foi o realizador do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), que possibilitou o aumento da competitividade das empresas e introduziu melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas nas empresas; em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) implantou o curso de especialização em rochas ornamentais , e a Associação Ambiental Monte Líbano (Aamol) nasceu dentro da entidade.

A entidade está em parceria com o Centro Tecnológico de La Pietra (Ctap), da Espanha, o mais importante do mundo nos avanços tecnológicos do setor, para o desenvolvimento de ações conjuntas.

Nenhum comentário: