sexta-feira, 26 de junho de 2009

Feira: oportunidade de negócios

Extraído do site da Revista Inforochas

Empresários que consideram que, em momentos de crise, é preciso recuar e aguardar a tormenta passar podem estar enganados. Segundo o consultor Anselmo Carvalho, especialista em feiras, é hora de buscar novas oportunidades de negócios e a participação em feiras setoriais, como a Cachoeiro Stone Fair, que acontece de 25 a 28 de agosto, é um importante instrumento para isso.
Carvalho esteve no Espírito Santo no dia 9 de junho, a convite do Sindirochas, fazendo uma palestra cujo tema foi “Estratégias de sucesso em feiras em tempos de crise”. A palestra foi em um café da manhã realizado no auditório da Latina Vitória, na Serra, e o público-alvo foi o empresariado do setor de rochas ornamentais.
Carvalho recorreu a algumas estatísticas da Trade Show Exhibitors Association (TSEA), que atestam que 62% dos expositores que participam de feiras medem seu sucesso a partir dos contatos firmados durante os eventos, pois são eles que poderão resultar em negócios futuros. “Os eventos precisam ser valorizados como uma ferramenta de promoção indispensável no planejamento de marketing das empresas”, enfatizou o consultor.
Segundo ele, entender da cultura dos países que irão visitar o estande e saber como tratar os negócios com cada comprador, negociar custos, manter a imagem da empresa e buscar oportunidades com clientes estratégicos são atitudes que precisam ser observadas para se ter um bom resultado com a participação em eventos.

Cachoeiro Stone Fair
Quando: de 25 a 28 de agosto
Onde: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
Mais Informações: (27) 3434-0600
http://www.cachoeirostonefair.com.br/

Nenhum comentário: