terça-feira, 30 de junho de 2009

Proprietários rurais multados pelo Ibama no Noroeste do Estado

Extraído do site Gazeta Online

29/06/2009 - 16h55 ( - Assessoria do Ibama/ES)
foto: Divulgação


Os autuados realizavam a extração de blocos granito sem licença ambiental
Seis proprietários rurais de Vila Pavão e Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, foram multados nesta segunda-feira na Operação 'Mata Viva', contra o desmatamento e degradação ambiental. Os fiscais do Ibama informaram que as multas, somadas, chegaram a R$ 466 mil.
Os autuados realizavam a extração de blocos granito, em suas propriedades, sem licença ambiental e degradaram, juntos, 20 hectares de terra. O Ibama estuda, agora, um meio de retirar, dos locais fiscalizados, 170 blocos de granito que serão doados à instituições da caridade.
O coordenador da Operação aplicou uma multa de R$ 100mil em quatro dos seis autuados, por tentar prejudicar o trabalho da fiscalização. Quando os produtores viram os veículos do Ibama fugiram, o que dificultou a apuração das denúncias.
Além das multas, as seis propriedades tiveram suas atividades embargadas e terão de apresentar suas defesas junto ao Ibama no prazo de 20 dias. O Ministério Público também vai abrir processo criminal contra os produtores rurais.

Nenhum comentário: