quinta-feira, 21 de maio de 2009

Meio ambiente na pauta do setor de rochas

Extraído do site da Revista Inforochas

Entender as necessidades da sustentabilidade e conhecer os meios para alcançá-la é crucial para o desenvolvimento de qualquer setor. Pensando nisso, o Sindirochas realiza, no próximo dia 23 de junho, o VI Seminário Meio Ambiente e o Setor de Rochas. O evento acontecerá no Auditório do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim, das 14 às 17 horas, com credenciamento a partir das 12h50.

Na pauta das discussões estão os temas “Benefícios do leito secante no tratamento da lama abrasiva” e "Mineração e desenvolvimento sustentável: desafio atual e cenários futuros", ministrados pelo engenheiro civil Jairo Freitas Giogio e pelo ex-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), José Mendo Mizael de Souza, respectivamente.

Mais informações pelo telefone (28) 3521-6144 ou e-mail apoiotreinamento@sindirochas.com.br.

O VI Seminário Meio Ambiente e o Setor de Rochas é uma realização do Sindirochas em parceria com o Sebrae-ES e conta com o patrocínio do Centrorochas, Sicoob-Credirochas, Banco do Brasil, Bandes, Milanez&Milaneze, Petrobras, Sistema Findes e Unimed Sul Capixaba, e apoio do Café Número Um, Água Mineral Raposo e Centro Universitário São Camilo.

Serviço – VI Seminário Meio Ambiente e o Setor de Rochas
Data: 23 de junho
Local: Auditório do Centro Universitário São Camilo
Inscrições: gratuitas, pelo site www.sindirochas.com.br
Mais informações: (28) 3521-6144 e apoiotreinamento@sindirochas.com.br

Programação
12h50: Credenciamento
13h50: Solenidade de Abertura
14h: Palestra Benefícios do uso do Leito Secante no tratamento da Lama Abrasiva – Conferencista: Jairo Freitas Di Giogio
15h: Debate
15h30: Palestra Mineração & Desenvolvimento Sustentável: Desafio atual e cenários futuros – Conferencista: José Mendo Mizael de Souza
16h30: Debate
17h: Encerramento

Nenhum comentário: