quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cachoeiro se prepara para Feira do Mármore e Granito 2009

Extraído do site Milanez & Milaneze

O município de Cachoeiro de Itapemirim já está no ritmo da Cachoeiro Stone Fair, que comemora duas décadas em 2009. Este ano foi constituída uma comissão mista formada por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim, do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), do Sindicato das Empresas de Rochas (Sindirochas), da Associação de Criadores e Produtores do Espírito Santo (Acepes) e da Milanez & Milaneze com o objetivo de propor melhorias na infraestrutura do evento.

A comissão reuniu-se no dia 5 de maio com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim,Carlos Casteglione, e representantes do setor de rochas ornamentais para discutir propostas a fim de adequar o Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, que sedia o evento. As medidas a serem adotadas incluem a limpeza do parque, o asfaltamento de toda a área do evento, a reforma dos banheiros e serviços de melhoria no sistema de iluminação e na infraestrutura dos pavilhões. Casteglione destacou que a criação da comissão é uma iniciativa importante e representa a união de esforços no sentido de realizar “a melhor feira de todos os tempos”.

A Cachoeiro Stone Fair 2009 acontece no período de 25 a 28 de agosto e as empresas tradicionais de Cachoeiro, Vargem Alta, Castelo e outros municípios do sul capixaba já asseguraram participação no evento. Leandro Dalvi, gerente comercial da Jaciguá Mármores e Granitos, afirma: “A Cachoeiro Stone Fair é a melhor feira para nossa empresa, pois além de fazermos uma grande quantidade de contatos, podemos receber os clientes em nossa própria casa. E a cada ano promovemos eventos específicos durante a feira para atrair os visitantes à empresa”, celebrou.

O presidente do Sindirochas, Áureo Mameri, salienta que a expectativa em relação à feira é positiva, principalmente considerando o enfoque no mercado interno. “A Cachoeiro Stone Fair tem a característica de ser mais voltada ao mercado interno, além da participação expressiva do setor de máquinas, equipamentos e insumos. Com o mercado aquecido, acreditamos que o evento será interessante assim como no ano passado, quando tivemos muitos visitantes e houve a possibilidade de muitos contatos. Esperamos que, neste ano, o cenário se repita”, destaca.

Cachoeiro de Itapemirim e região se destacam como maior polo processador de rochas ornamentais do Brasil, com forte presença da indústria de base voltada à produção de máquinas, equipamentos e insumos. Ao longo de sua história a Feira Internacional do Mármore e Granito vem contribuindo para fortalecer o arranjo produtivo local de rochas ornamentais, propiciando a evolução do setor em conhecimentos mercadológicos, marketing, tecnologia e inovação, conforme destaca Cecília MiIaneze, diretora da empresa que realiza o evento.

Nenhum comentário: