Terminou nesta sexta-feira (13) a 27ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito - Vitória Stone Fair 2009, realizada no Pavilhão de Exposições de Carapina, em Serra, Espírito Santo. Durante quatro dias, 350 expositores de diversas partes do Brasil e do mundo apresentaram seus novos produtos, inovações tecnológicas e fizeram contatos, ampliando as possibilidades para atuação estratégica no mercado de rochas ornamentais.
Focada no mercado internacional, a feira conseguiu atrair aproximadamente 18 mil visitantes nacionais e internacionais. Apesar da já esperada redução do público americano, os expositores foram positivamente surpreendidos com o número de visitantes oriundos de 68 países dos cinco continentes, além de 24 estados brasileiros. O cenário de crise mundial não abalou o otimismo dos que participaram do evento, superando expectativas.
“Os negócios foram reduzidos com a crise, mas isso é absolutamente normal em função da situação mundial”, destaca o visitante italiano Paolo Parodi, com quem concorda o empresário Dárcio Nogueira da Silva, do Rio de Janeiro. “A grande variedade de produtos na feira está como o comprador deseja. Mesmo com a crise, é possível encontrar muitos estrangeiros de vários locais prestigiando e fazendo negócios”, disse ele.
O fortalecimento da comercialização de rochas no mercado interno brasileiro também foi destaque. Tanine e Carlos Cardoso, empresários de Minas Gerais, identificaram no evento uma oportunidade de crescimento. “Estamos aqui para conhecer as novidades e o que há de novo em pedras e materiais. Acreditamos que neste ano os expositores estão focados também em nós compradores do mercado interno, dada a situação do mercado internacional”, avaliam.
O presidente do Sindirochas, Áureo Mameri, faz um balanço bastante positivo da Vitória Stone Fair. “Considero que esta foi a melhor feira que já realizamos, dada a adversidade do momento, em função da crise financeira global, e as incertezas do mercado. A Vitória Stone Fair deu nova direção e motivação aos empresários do segmento, mostrando novos caminhos e oportunidades de negócios. O setor encerra o evento otimista quanto à tendência de dias melhores”, finaliza.
A Vitória Stone Fair consolida-se como uma das cinco maiores feiras do mundo em seu segmento. “Em 2010, intensificaremos a divulgação em mercados que visitaram o evento trabalhando mais intensivamente junto às embaixadas do Brasil nos outros países. O objetivo é criar ações junto aos empresários do setor, a fim de definir estratégias para a mobilização de compradores desses mercados, além de adequações para que o evento seja ainda melhor”, destaca Cecilia Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.
Focada no mercado internacional, a feira conseguiu atrair aproximadamente 18 mil visitantes nacionais e internacionais. Apesar da já esperada redução do público americano, os expositores foram positivamente surpreendidos com o número de visitantes oriundos de 68 países dos cinco continentes, além de 24 estados brasileiros. O cenário de crise mundial não abalou o otimismo dos que participaram do evento, superando expectativas.
“Os negócios foram reduzidos com a crise, mas isso é absolutamente normal em função da situação mundial”, destaca o visitante italiano Paolo Parodi, com quem concorda o empresário Dárcio Nogueira da Silva, do Rio de Janeiro. “A grande variedade de produtos na feira está como o comprador deseja. Mesmo com a crise, é possível encontrar muitos estrangeiros de vários locais prestigiando e fazendo negócios”, disse ele.
O fortalecimento da comercialização de rochas no mercado interno brasileiro também foi destaque. Tanine e Carlos Cardoso, empresários de Minas Gerais, identificaram no evento uma oportunidade de crescimento. “Estamos aqui para conhecer as novidades e o que há de novo em pedras e materiais. Acreditamos que neste ano os expositores estão focados também em nós compradores do mercado interno, dada a situação do mercado internacional”, avaliam.
O presidente do Sindirochas, Áureo Mameri, faz um balanço bastante positivo da Vitória Stone Fair. “Considero que esta foi a melhor feira que já realizamos, dada a adversidade do momento, em função da crise financeira global, e as incertezas do mercado. A Vitória Stone Fair deu nova direção e motivação aos empresários do segmento, mostrando novos caminhos e oportunidades de negócios. O setor encerra o evento otimista quanto à tendência de dias melhores”, finaliza.
A Vitória Stone Fair consolida-se como uma das cinco maiores feiras do mundo em seu segmento. “Em 2010, intensificaremos a divulgação em mercados que visitaram o evento trabalhando mais intensivamente junto às embaixadas do Brasil nos outros países. O objetivo é criar ações junto aos empresários do setor, a fim de definir estratégias para a mobilização de compradores desses mercados, além de adequações para que o evento seja ainda melhor”, destaca Cecilia Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário