13/02/2009 - 18h56 (Letícia Cardoso - Redação Gazeta Rádios e Internet)
A maior feira do setor de rochas ornamentais do país terminou nesta sexta-feira (13) com um público recorde de países visitantes. Ao todo, 68 nações enviaram representantes ao Espírito Santo para conhecer novas tendências e tecnologias na área de mármore e granito.
Os americanos foram a maioria entre os estrangeiros, com 735 visitantes, seguido da Itália com 247. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Sindirochas), 20 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Carapina nestes quatro dias de evento.
Segundo o presidente do Sindirochas, Áureo Mameri, o número de visitantes e participantes estava dentro do previsto pela organização do evento. Mameri explicou que, por se tratar de uma edição que aconteceu em um ano atípico, onde a economia mundial passa por momentos de instabilidade, o público de 20 mil foi extritamente de pessoas que procuraram a feira para negócio.
"Falar sobre volume de negociações é precipitado. Ainda não temos esse dado. De fato, o que podemos ressaltar é que a edição deste ano teve um público mais profissional. Isso é tudo que o precisávamos, visto um momento difícil que passa todos os países por causa da crise mundial na economia", explicou áureo.
O Espírito Santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. O Estado é responsável por 47% da produção e 44% das exportações. O próximo encontro de empresários do setor de mármore e granito acontece no mês de agosto com a Cachoeiro Stone Fair 2009, que acontece no município de Cachoeiro de Itapemirim. A cidade é referência mundial no beneficiamento das rochas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário