13/02/2009 - 13h36 (Guido Nunes - Redação Gazeta Rádios e Internet)
Logo na entrada da 27ª Feira Internacional do Mármore e do Granito, no Pavilhão de Carapina, na Serra, as máquinas pesadas de construção chamam a atenção pelo tamanho. Por atender tanto o setor de rochas, afetado pela crise econômica mundial, quanto o setor da construção civil, aquecido no mercado, os negócios na exposição não foram tão afetados pela retração da economia, pelo contrário.
Nesta sexta-feira (13), último dia da Feira do Mármore e do Granito, os expositores estavam satisfeitos com os resultados durante os quatro dias de evento. As escavadeiras e carregadeiras, que chegam a pesar 32 toneladas, tiveram uma boa média de venda: o preço varia entre R$ 300 mil e R$ 890 mil.
E teve estande que vendeu quase dez máquinas. O representante de vendas Braz Repossi disse que, no estande, além dos negócios fechados na Feira, há os clientes que iniciam a compra na exposição e terminam dias depois na loja. "A Feira do granito não atingiu o esperado, mas não podemos reclamar porque 80% do que estava pleiteado foi atingido. Na Feira a negociação começa e termina depois, com o próprio cliente. Não atingimos o esperado, mas foi satisfatório."
O consultor em vendas de um outro estandes de máquinas pesadas também ficou satisfeito com as vendas na Feira Internacional do Mármore e do Granito. Fabio Poltronieri ressaltou que o número de visitantes diminuiu em relação ao ano passado, mas ainda assim achou o evento satisfatório para as vendas.
"Foi tudo menor em relação à feira do ano passado. Mas com certeza ficou na média que a gente imaginou que era de não fazer grandes negócios como o ano passado. Acredito que a partir de março volte o mercado de máquinas. Foi satisfatório dentro do que imaginamos pois diante da crise esperávamos nem fechar negócios", disse o consultor em vendas.
A Feira Internacional do Mármore e do Granito teve início na última terça-feira (10). Foram ao todo 350 expositores do país e do mundo em uma área de 30 mil metros quadrados. O encerramento do evento acontece nesta tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário