sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Rochas naturais brasileiras destacam-se em feiras nacionais e internacionais

Abaixo, matéria extraída do site da Revista Rochas de Qualidade



No primeiro quadrimestre de 2014, o setor de rochas esteve presente em três importantes feiras setoriais no Brasil e no exterior: Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America, Expo Revestir e Xiamen Stone Fair.

Nos três eventos, a performance do setor superou expectativas tanto em relação à qualidade dos materiais apresentados quanto em volume de negócios concretizados, sem contar as negociações que deverão ser concluídas ao longo de 2014.

É lógico, que vários são os fatores que vem reafirmando a posição do Brasil como um dos principais exportadores de rochas naturais: a vantagem em relação aos demais países extratores em relação à geodiversidade e garantia de continuidade das jazidas, o que nos deixa na vanguarda em função da enorme variedade de rochas disponíveis, a inegável qualidade do acabamento dos materiais, fruto dos investimentos recentes em tecnologia de ponta para corte e beneficiamento das rochas; e a seriedade e comprometimento dos empresários do setor. Mas tudo isto, como como poderia ser resumido em uma frase: o setor amadureceu.

Nenhum comentário: