Extraído do site da Revista Inforochas
O Sindirochas articulou um encontro entre a Santo Antonio Granitos, a multinacional Vale e empresários do setor de rochas ornamentais, para discutir a otimização do transporte ferroviário de blocos a partir da utilização do terminal ferroviário pertencente a empresa Santo Antonio, situado na localidade de Monte Líbano, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
O objetivo e difundir no setor as vantagens desse tipo de transporte, que garante mais segurança no deslocamento de cargas.
Diego Zanella, representante da Vale na reunião, destacou os benefícios que a adoção do transporte ferroviário pode trazer ao segmento. Atualmente, o terminal na localidade de Monte Líbano e usado somente pela Santo Antonio Granitos, mas e possível que ele passe a servir para prestação de serviços de recebimento e carregamento de blocos e contêineres para outras empresas.
A iniciativa do Sindirochas de apoiar a idéia, de acordo com o presidente do sindicato, Emic Malacarne, deve-se ao fato de o transporte ferroviário ser uma solução que poderá garantir o desenvolvimento das empresas que aderirem ao projeto. Outras reuniões a respeito desse assunto serão realizadas nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário