Extraído do site da Revista Inforochas
Jose Daher e arquiteto e possui 32 anos de experiência no mercado da decoração
Quando o assunto é decoração, a palavra tendência não serve para definir a utilização de mármore e granito. Para o arquiteto Jose Daher, que possui 32 anos de experiência na área, esses materiais nunca saem de moda, por isso devem ser usados com uma visão de perenidade, sem risco de os ambientes ficarem ultrapassados.
“As pedras, mármore ou granito, são materiais nobres e diferenciados, principalmente pelo fato de serem naturais.
Elas precisam ser usadas com critério, uma vez que tem vida útil longa. Não são materiais para serem substituídos em pouco tempo. Se bem utilizados, não perdem a atualidade”, disse.
Trabalhando rotineiramente na elaboração de projetos sofisticados, nos quais muitas vezes as rochas ornamentais são utilizadas, Jose Daher da algumas dicas sobre as melhores formas de aplicá-las. “Para piso e parede, prefiro sempre os tons claros e aplicados com a dimensão maior possível, para aproveitar melhor a chapa”.
Entre os preferidos de Daher estão o mármore branco e o granito Branco Siena, das rochas brasileiras. Entre os importados, os mármores Carrara e o Boticino. Segundo o arquiteto, são materiais de visual clean, que recebem bem tanto uma ambientação mais moderna ou mais “classuda”.
Jose Daher destaca que, na hora de compor um ambiente, e importante valorizar as rochas ornamentais, fazendo com que elas, pela exuberância que possuem, sejam as protagonistas da decoração. “E preciso ter cuidado com o uso dos demais elementos, para que sejam sóbrios. Por isso, são ótimas opções a laca, os tecidos lisos e os espelhos. E preciso dar excelência aos produtos naturais e, neste caso, nobres.
Os demais objetos devem entrar na composição como coadjuvantes”, sugeriu.
Alem da aplicação das rochas ornamentais nos ambientes, Jose Daher comentou que o mármore e o granito podem ser usados na composição de moveis, fazendo com que o ambiente fique mais sofisticado. “Costumo desenhar moveis associando mármore e granito a madeira ou a laca, principalmente para escritórios de médio e grande porte”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário