sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Momento de fazer bons negócios

Extraído do site da Milanez & Milaneze

A 28ª Cachoeiro Stone Fair, que acontece entre os dias 25 e 28 de agosto, mostra que, cada vez mais, é o ambiente propício para quem busca novas tecnologias e oportunidades para ampliar os negócios
Internacionalmente conhecida como a cidade do mármore, não é por acaso que Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, é o ambiente mais propício para realização de uma feira para o setor de rochas ornamentais. Assim, entre os dias 25 a 28 de agosto, o Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa volta a sediar o mais importante evento do ramo: a 28ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito.
A feira – maior concentração de máquinas e empresas processadoras de rochas ornamentais da América Latina – é um ambiente favorável para realização de novos negócios e parcerias, além de uma ótima oportunidade para maior visibilidade das empresas do ramo.
É ainda uma chance para conhecer as sedes das indústrias e as jazidas de pedras, conferindo de perto as potencialidades do setor. Por isso, a Cachoeiro Stone Fair atrai expositores e visitantes de várias partes do Brasil e do exterior.
O evento é voltado para empresas dedicadas à extração, beneficiamento e comercialização de rochas ornamentais, mas agrega também outros setores que possuem vinculação ao ramo de rochas ornamentais, como fornecedores de abrasivos, de insumos, de máquinas, equipamentos e ferramentas. Também participam empresas integrantes da cadeia produtiva da construção civil, como arquitetos e decoradores, engenheiros e outros profissionais de nível técnico e superior. Há ainda interesse de empresas com atuação voltada ao comércio exterior e logística.
DESTAQUE
Maior cidade da região Sul do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim é conhecida nacionalmente pelo seu parque industrial de beneficiamento de rochas ornamentais, o maior do Estado, e pioneiro no país. A expressividade do setor pode ser comprovada nos números: dos 25 milhões de metros quadrados de rochas ornamentais que o Espírito Santo processa por ano, 70% é beneficiado em empresas cachoeirenses.
No município, estão as maiores jazidas de mármore do Brasil, o que explica o surgimento de grandes, médias e pequenas empresas processadoras de rochas, que integram várias cadeias produtivas, com destaque para a indústria de insumos, máquinas e equipamentos. Além disso, o município agrega atividades de pesquisa, desenvolvimento, qualificação profissional, logística e tecnologia da informação.
Com cerca de mil empresas atuando no setor, o segmento de rochas ornamentais de Cachoeiro de Itapemirim gera cerca de 10 mil postos de trabalho em todo o município, sendo o maior polo de beneficiamento de rochas das américas. A cidade compõe ainda o Arranjo Produtivo Local de Rochas Ornamentais (APL) unido a outros 14 municípios da região Sul do Espírito Santo.
Além de Cachoeiro de Itapemirim, o Espírito Santo tem lavras de diversos tipos de rochas, empresas para beneficiamento primário (serragem) e secundário (polimento e produtos acabados) em outras regiões do Estado, com destaque para o Norte, com a extração de granito, e região metropolitana da Grande Vitória.
Fonte: Inforochas

Nenhum comentário: