sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Começa na próxima semana Feira do Mármore em Cachoeiro

Extraído do site Folha Vitória

A Feira Internacional do Mármore e Granito – a Cachoeiro Stone Fair – completa 20 anos em 2009 e, nesse período, expandiu sua importância para o mercado mundial, transformando-se em um poderoso cenário de bons negócios. Com expositores de vários estados do Brasil e de outros países, a 20ª edição da Feira, que acontece de 25 a 28 de agosto em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, promete aquecer o segmento de rochas ornamentais. A região sul do Estado concentra 70% das reservas brasileiras de mármore.
Neste ano em que o evento comemora duas décadas, os expositores prometem trazer novidades em equipamentos, máquinas, produtos e serviços. Além disso, uma atração especial – um tear da década de 60 – promete chamar a atenção dos visitantes. A peça ficará em exposição durante a Feira, dando a dimensão da evolução do setor de rochas ornamentais, hoje dotado de grande tecnologia.
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, destaca a importância do evento para o município. “A Feira proporciona avanços a um dos mais importantes setores da nossa economia. Além disso, movimenta a cidade, traz investimentos e gera recursos. Na Cachoeiro Stone Fair nossas empresas fazem negócios e estreitam contatos com pessoas de outros estados e até de outros países”, afirma Casteglione.
O Espírito Santo se tornou referência mundial em mármore e granito e líder absoluto na produção nacional de rochas, concentrando mais de 90% dos investimentos do parque industrial brasileiro do setor de rochas ornamentais. O Estado capixaba também abriga o segundo maior polo industrial do mundo no setor e o maior das Américas, sendo o maior produtor, processador e exportador do Brasil.
Os expositores e visitantes da Cachoeiro Stone Fair podem sair do evento com um peso a mais na bagagem. Pelo segundo ano, os organizadores da Feira realizam a promoção “A força da pedra – um caminhão de chapas”, que vai sortear 41 chapas de granito, com valor estimado em R$ 15,4 mil. O sorteio acontece no último dia do evento (28) e o prêmio será entregue no domicílio do ganhador. No ano passado, a empresa vencedora foi a Stylo Pedras, de Brasília (DF). Serão sorteadas 30 chapas do granito Branco Veneza e 11 do granito Pompelli.
Serviço:
Feira Internacional do Mármore e Granito (Cachoeiro Stone Fair)
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa
Data: 25 a 28 de agosto de 2009

Nenhum comentário: