segunda-feira, 25 de maio de 2009

Feira do Mármore deve contar com vôos diários

Extraído do site da Prefeitura de Cachoeiro

Diretores da Águia Branca, Nilton Chieppe e Luiz Wagner Chieppe receberam Carlos Casteglione, Rodrigo Coelho e Ricardo Coelho.

Os empresários que vêm a Cachoeiro de Itapemirim para aproveitar a Feira Internacional do Mármore e do Granito devem ter um incentivo a mais para participar do evento. O município deve receber vôos diários entre os dias 24 e 28 de agosto, dias em que vai acontecer a feira neste ano. Os primeiros passos para fazer com que os vôos aconteçam foram tomados em um encontro de membros do Grupo Águia Branca com representantes da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, na última quinta feira (21).

A idéia é que, durante a feira, Cachoeiro possa contar com os chamados vôos charter, também conhecidos como vôos fretados. Eles devem decolar e pousar uma vez ao dia, em horários e destinos a serem definidos. Agora, a prefeitura vai buscar parceiros, entre os participantes e organizadores do evento, para que alguma empresa ou instituição assuma o compromisso de vender os bilhetes durante a feira e repassar o dinheiro para a empresa aérea do grupo Águia Branca.

Do encontro participaram o prefeito Carlos Casteglione, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, o secretário de Governo, Rodrigo Coelho, o presidente da Holding Águia Branca Participações, Nilton Carlos Chieppe, e o diretor de relações institucionais do grupo, Luiz Wagner Chieppe.

Vôos diários mais perto da realidade

Além dos vôos durante a feira, a prefeitura pediu ao Grupo Águia Branca que analise a possibilidade de colocar linhas diárias com pousos e decolagens no Aeroporto Municipal “Raymundo de Andrade”, que fica no bairro Aeroporto. Vitória e Rio de Janeiro foram os destinos sugeridos pela prefeitura. Outra possibilidade seria incluir Cachoeiro em uma rota aérea que ligaria cidades produtoras de petróleo.

A intenção original do Grupo Águia Branca era montar uma linha aérea que passasse por municípios como São Mateus, Linhares, Vitória, Macaé, Rio de Janeiro e Santos. Mas a prefeitura sugeriu a inserção de Cachoeiro no trajeto. A direção do grupo prometeu estudar a viabilidade econômica da proposta.

Se der certo, a medida vai ser mais um fator positivo para a economia de Cachoeiro. “Se conseguirmos restabelecer a ligação aérea diária da cidade, vamos incentivar a vinda do empresariado e o investimento na cidade. Será mais uma forma de ligar o município ao mundo. Isso é bom para a economia, pois atrai empreendedores que geram empregos. Para o setor de rochas, por exemplo, é fundamental”, defendeu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Um comentário:

Unknown disse...

Ezequias,

Sexta-feira, dia 29 de Agosto de 2008. Voce postou um artigo sobre "Expositores mostram tijolo ecológico e até arte com resíduos da produção". Eu sou de Governador Valadares, gostaria MUITO mesmo de saber mais sobre o assunto, atravez de uma pessoa que realmente saiba explicar e tenha contato com o fato. A empresa que produz esse tijolo e dai de Cachoeiro? Facil ou dificil conseguir contato? Eu preciso de algumas informacoes..

Obs: e muito importante que me responda o mais rapido possivel... Sou estudante de engenharia civil e engenharia ambiental e desejo divulgar em um evento de Meio-ambiente em minha instituicao...

email: brunnaphany@rock.com

Brunna S Rodrigues