sexta-feira, 20 de março de 2009

Vitrine para valorizar pedras naturais

Extraído do site da Revista Inforochas

Uma vitrine internacional para mostrar o que há de mais moderno e sofisticado em revestimentos e decoração. Assim é a Revestir, que este ano será realizada de 24 a 27 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, contando com mais de 180 empresas dos setores de rochas, cerâmicas, porcelanatos, laminados e pastilhas.
Segundo a organização, a expectativa é de receber mais de 40 mil visitantes nos quatro dias do evento, gerando US$ 145 milhões de dólares em negócios, 12% a mais do que foi registrado na edição anterior.
E, acompanhando a tendência dos últimos anos, a participação de empresas do setor de rochas se fortalece a cada edição. Este ano, várias empresas localizadas no Espírito Santo comparecerão à feira, a exemplo da Imetame Mármores e Granitos, Stone Gallery, Meyra Stone, Ferraz Brasil e do Grupo Corcovado Brasigran.
Segundo o coordenador do Conselho de Rochas da Findes, Hudson Duarte, é imprescindível que o setor de rochas invista cada vez mais nestes tipos de evento para aumentar sua participação no mercado interno, pois são a melhor forma de entrar em contato com os especificadores e projetistas.
“Afinal, são eles (os especificadores), e não o distribuidor ou o marmorista, que definem o que vai ser usado em cada obra. Além disso, a Revestir é o local mais indicado para que o empresário pesquise tendências de cor e de acabamento e assim consiga descobrir formas de encaixar a rocha no mercado de forma atraente e competitiva”, define.
“Fashion Week”
Com o título de A Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Revestir 2009 apresentará as últimas novidades em tecnologias, cores, texturas e acabamentos, além de contar com uma área destinada ao lançamento de produtos para cozinhas e banheiros, a Kitchen & Bath, e o 7º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que debaterá as principais questões do mercado da construção civil e decoração.
Outra questão que estará em destaque no evento será a preocupação com o meio ambiente. De acordo com essa tendência, as empresas presentes apresentarão novos materiais para o público, como por exemplo, revestimentos fabricados a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes, apresentados pela Lepri.
Já a Studio Marmo, focada no eco-design, lançará a coleção Forever 2009, composta por revestimentos nos tamanhos 30x30 e 30x60, fabricados a partir de resina Pet e resíduos minerais.
Especialistas discutem o novo cenário da construção civil
“Como Tomar Decisões e Desenvolver Diferenciais Competitivos em um Novo Cenário da Construção Civil” será o tema principal do Dia do Construtor, que integra a programação do 7º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção e acontecerá no dia 26 de março.
O dia contará com a análise de especialistas renomados do setor, como Sérgio Tiaki Watanabe, presidente do SindusCon – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, João Ricardo Ferreira, gerente nacional de suprimentos da Rossi Residencial, Wilson Albertoni de Oliveira, presidente do GRHECI - Grupo de Recursos Humanos das Empresas Construtoras e Incoorporadoras -, e o Doutor em Engenharia Civil, João da Rocha Lima Júnior.
Enquanto Watanabe abordará as perspectivas econômicas em 2009 e os impactos na construção civil, João Ricardo Ferreira debaterá o planejamento e a gestão de compras e logística para o setor. O cenário de investimentos imobiliários no Brasil será o tema da palestra do Prof. Dr. João da Rocha Lima Júnior e Wilson Albertoni de Oliveira discutirá as estratégias de gestão de talentos em momentos de retração de mercado.

Nenhum comentário: