sexta-feira, 20 de março de 2009

Maior agilidade para liberação de processos minerários

Extraído do site da Revista Inforochas

Para agilizar a liberação dos títulos minerários mais urgentes para os empresários capixabas, o Sindirochas conseguiu um acordo com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), no qual os interessados poderão informar quais são os seus processos prioritários. O prazo para o envio das informações é até o dia 31 de março.
Segundo o superintendente do Sindirochas, Romildo Tavares, os pedidos devem ser feitos por carta ou e-mail (sindirochas@sindirochas.com.br) informando a Razão Social da empresa, número do CNPJ e o número de processo de interesse. Vale ressaltar que será válido apenas um processo por CNPJ.
Todos os pedidos serão encaminhados ao DNPM até o dia 4 de abril.

Confira a íntegra do comunicado do Sindirochas:
COMUNICADO URGENTE
O SINDIROCHAS informa a seu quadro de associados que concluiu entendimentos com o 20° Distrito do DNPM no Espírito Santo, com o objetivo de dinamizar a liberação de títulos minerários que sejam prioridade máxima para os empresários, mediante a indicação dos processos prioritários para análise. Em conseqüência, aqueles que tiverem interesse e desejarem priorizar o atendimento de seus processos devem se manifestar da seguinte forma:
1 – Comunicar por escrito ao SINDIROCHAS, em Cachoeiro de Itapemirim, por carta ou pelo e-mail sindirochas@sindirochas.com.br – os processos de maior interesse, indicando:
• Razão Social;
• CNPJ;
• Número do processo minerário de interesse (um processo por CNPJ);
2 – As empresas devem atualizar seus cadastros diretamente no site do DNPM, pois, é reduzido o número de empresas com cadastro atualizado, impossibilitando o contato direto;
3 – O prazo máximo para que estas informações sejam enviadas ao SINDIROCHAS encerrará em 31/03/2009. Até 02/04/2009 o SINDIROCHAS encaminhará todas estas informações ao 20° Distrito do DNPM.
4 – Todas as solicitações serão analisadas pelo DNPM e as informações para os casos de impossibilidade de atendimento, serão informadas ao SINDIROCHAS, para que seja dado conhecimento ao minerador.
Pelo exposto, aguardamos a manifestação dos associados que necessitem de solução urgente propiciando o atendimento a novas demandas de materiais.
Atenciosamente,

Romildo Tavares – Superintendente do Sindirochas

Nenhum comentário: