Tecnologia de ponta, lançamentos e busca de novos clientes. Essas são as novidades e as expectativas que 22 empresas italianas trazem na bagagem para a 27ª Vitória Stone Fair 2009. Para os italianos, a Feira é uma excelente oportunidade de mostrar seus produtos, promover lançamentos, fazer novos clientes e estreitar suas relações comerciais, não só com o Brasil, mas com vários países da América Latina.
É o caso da GBC Mármores, da famosa região de Carrara, na Toscana, que vem para a Feira de olho no mercado brasileiro e latino-americano. “Vemos o Brasil como um bom mercado consumidor e esperamos fazer bons negócios durante a Feira de Vitória”, conta uma das responsáveis da empresa, Daniela Gabrielli.
Já a empresa Gaspari Menotti, no mercado há 53 anos, destacou a importância da Vitória Stone Fair para as empresas italianas e disse que está aproveitando a oportunidade para promover o seu mais novo lançamento, uma máquina para lustrar pedras naturais.
“A PGM 2200 é uma máquina revolucionária, graças a novas tecnologias no campo elétrico-eletrônico. Possui um software de gerenciamento extremamente simples, que amplia muito a sua potência e a coloca um passo a frente das atuais. Para nós, a Feira é um indispensável ponto de encontro com os nossos clientes e também o momento principal de conhecer novas empresas interessadas em nossos produtos”, contou Nicola Tonelli, um dos gerentes.
A Officine Marchetti também participa da Vitória Stone Fair com o objetivo de aumentar a cartela de clientes de seus tensores hidráulicos para teares. Segundo Cristina Simonelli, a “difícil situação econômica” não permite fazer previsões, mas a empresa espera aumentar as suas relações comerciais com o Brasil e, para isso, vai aproveitar a feira para divulgar um novo produto.
“A mais recente novidade é um ‘tirante’ formado de um prato único. Isso permite uma maior duração em relação ao tradicional formato de dois pratos, em que resíduos se depositam entre os dois discos e, ao oxidar-se, aumentam de volume e danificam o equipamento. Além disso, as operações de lavagem e limpeza são mais ágeis”, explicou Simonelli.
Para a Barsanti Máquinas, apesar da crise mundial, o Brasil continua sendo um mercado estratégico, tanto que, atualmente, a empresa está montando em Vitória um equipamento de lapidação de granito de alta tecnologia.
O gerente da área de vendas, Marco Colmo, observa que a Feira é um momento de encontro com os clientes e uma oportunidade de se fazer presente no mercado mundial.
“Estamos sempre atentos e procurando desenvolver novas tecnologias. Para a Feira, vamos apresentar uma série de máquinas de cortes a multifios e apresentar nosso serviço de assistência técnica desenvolvido em colaboração com a CLM Usinagem de Vitoria. Será interessante escutar e entender quais serão os futuros horizontes do setor e como será a evolução do mercado para os nossos clientes brasileiros, que até agora estavam muito voltados para os Estados Unidos”, disse Colmo.
Novas empresas buscam visibilidade na Vitória Stone Fair
A Vitória Stone Fair também é considerada uma ótima oportunidade para novas empresas italianas darem visibilidade aos seus produtos. É o caso da recém-criada Biesse Intermac G&S Division, que ainda nem começou a produção mas já está participando da Feira, e da Prometec, que foi criada em 2006 a partir da tradicional Protec.
A engenheira e diretora administrativa da Prometec, Alessandra Pucci, contou que, além dos produtos habituais, como máquinas de transportes para blocos e chapas, irá apresentar na Feira um aparelho para a aplicação de resina tipo “Epóxi”, que permite obter chapas e produtos finos de maior qualidade.
“Decidimos participar da Feira porque acreditamos que o mercado brasileiro possa ser muito bom para os nossos produtos. Apesar do momento difícil, temos colhido ótimos frutos e, no último ano, temos procurado expandir nossa rede comercial. Esperamos conquistar visibilidade e fazer bons contatos para o futuro”, contou Pucci.
É o caso da GBC Mármores, da famosa região de Carrara, na Toscana, que vem para a Feira de olho no mercado brasileiro e latino-americano. “Vemos o Brasil como um bom mercado consumidor e esperamos fazer bons negócios durante a Feira de Vitória”, conta uma das responsáveis da empresa, Daniela Gabrielli.
Já a empresa Gaspari Menotti, no mercado há 53 anos, destacou a importância da Vitória Stone Fair para as empresas italianas e disse que está aproveitando a oportunidade para promover o seu mais novo lançamento, uma máquina para lustrar pedras naturais.
“A PGM 2200 é uma máquina revolucionária, graças a novas tecnologias no campo elétrico-eletrônico. Possui um software de gerenciamento extremamente simples, que amplia muito a sua potência e a coloca um passo a frente das atuais. Para nós, a Feira é um indispensável ponto de encontro com os nossos clientes e também o momento principal de conhecer novas empresas interessadas em nossos produtos”, contou Nicola Tonelli, um dos gerentes.
A Officine Marchetti também participa da Vitória Stone Fair com o objetivo de aumentar a cartela de clientes de seus tensores hidráulicos para teares. Segundo Cristina Simonelli, a “difícil situação econômica” não permite fazer previsões, mas a empresa espera aumentar as suas relações comerciais com o Brasil e, para isso, vai aproveitar a feira para divulgar um novo produto.
“A mais recente novidade é um ‘tirante’ formado de um prato único. Isso permite uma maior duração em relação ao tradicional formato de dois pratos, em que resíduos se depositam entre os dois discos e, ao oxidar-se, aumentam de volume e danificam o equipamento. Além disso, as operações de lavagem e limpeza são mais ágeis”, explicou Simonelli.
Para a Barsanti Máquinas, apesar da crise mundial, o Brasil continua sendo um mercado estratégico, tanto que, atualmente, a empresa está montando em Vitória um equipamento de lapidação de granito de alta tecnologia.
O gerente da área de vendas, Marco Colmo, observa que a Feira é um momento de encontro com os clientes e uma oportunidade de se fazer presente no mercado mundial.
“Estamos sempre atentos e procurando desenvolver novas tecnologias. Para a Feira, vamos apresentar uma série de máquinas de cortes a multifios e apresentar nosso serviço de assistência técnica desenvolvido em colaboração com a CLM Usinagem de Vitoria. Será interessante escutar e entender quais serão os futuros horizontes do setor e como será a evolução do mercado para os nossos clientes brasileiros, que até agora estavam muito voltados para os Estados Unidos”, disse Colmo.
Novas empresas buscam visibilidade na Vitória Stone Fair
A Vitória Stone Fair também é considerada uma ótima oportunidade para novas empresas italianas darem visibilidade aos seus produtos. É o caso da recém-criada Biesse Intermac G&S Division, que ainda nem começou a produção mas já está participando da Feira, e da Prometec, que foi criada em 2006 a partir da tradicional Protec.
A engenheira e diretora administrativa da Prometec, Alessandra Pucci, contou que, além dos produtos habituais, como máquinas de transportes para blocos e chapas, irá apresentar na Feira um aparelho para a aplicação de resina tipo “Epóxi”, que permite obter chapas e produtos finos de maior qualidade.
“Decidimos participar da Feira porque acreditamos que o mercado brasileiro possa ser muito bom para os nossos produtos. Apesar do momento difícil, temos colhido ótimos frutos e, no último ano, temos procurado expandir nossa rede comercial. Esperamos conquistar visibilidade e fazer bons contatos para o futuro”, contou Pucci.
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