quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cachoeiro ganha curso de engenharia mecânica


Extraído do site da Prefeitura de Cachoeiro
Publicada em 12/06/2012 às 16:24
O campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está prestes a realizar processo seletivo para seu mais novo curso – Engenharia Mecânica. Na próxima segunda (18), serão abertas as inscrições para 32 vagas, em período integral, para a graduação, que terá duração total de 5 anos.
O edital deverá ser publicado nos próximos dias. Mas as inscrições já têm data para começar - poderão ser feitas por meio do site http://sisu.mec.gov.br/ até o dia 22 de junho. O processo seletivo será feito com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e, por isso, é indispensável que o candidato tenha em mãos, no momento de fazer seu cadastro, o número da inscrição e a senha do Enem.
A abertura desse curso atende a uma reivindicação antiga de Cachoeiro de Itapemirim e é resultado de uma série de esforços da prefeitura incluindo encontros em Brasília e um seminário durante a Cachoeiro Stone Fair 2011. Para o prefeito Carlos Casteglione, mais do que uma oportunidade de estudos para os jovens do sul do estado, esse curso representa crescimento e geração de renda para toda a região, por criar condições para a formação de mão de obra com a qualificação necessária.
Hoje, as empresas de metal mecânica dão suporte não apenas ao setor de rochas, como também têm se fortalecido como fornecedoras do setor de petróleo e gás e da siderurgia, consolidando o município como um polo importante de geração de emprego e renda. A oferta de mais um curso gratuito cria condições para Cachoeiro se consolidar como referência em ensino superior no sul do estado”, explica.

Nenhum comentário: