Extraído da Revista Inforochas
Montante é referente ao desempenho no Estado no mês de julho, quando foi registrada alta de 6,35% em relação ao mesmo período de 2010. No total, 152 mil toneladas de produtos deixaram os portos
O setor exportador de rochas brasileiro fechou o mês de junho com um valor de exportações de US$ 99 milhões, representando uma variação positiva de 12,31% comparado ao montante exportado em junho de 2010.
Houve variação positiva nos preços médios de todos os produtos. O volume exportado teve aumento de 21,80% em relação a junho do ano passado.
Em junho de 2011, o total das exportações capixabas apresentou uma variação positiva de 6,35% em relação ao mesmo mês do ano passado. O valor embarcado atingiu US$ 71 milhões, equivalentes a 152 mil toneladas.
Houve variação positiva nos preços médios de todos materiais. O volume exportado teve um acréscimo de 19,81% em relação a junho de 2010.
Na participação das exportações, em relação ao total que deixou os portos em nível nacional, o estado do Espírito Santo permanece com números significativos, tanto em valor quanto em volume. No geral a participação capixaba foi de 71,33% em valor, e 65,44% em volume no mês de junho de 2011. No item manufaturados a participação capixaba foi de 93,49% do valor e 94,37% do volume exportado.
Parte das exportações de manufaturados (cerca de 15%) esta sendo exportada por outros portos fora do Espírito Santo, principalmente pelos terminais do Rio de Janeiro. Estamos exportando pelos portos capixabas valores e volumes de blocos muito superiores à nossa produção. Esses números demonstram que as empresas capixabas estão extraindo ou adquirindo blocos em outros estados e exportando através de suas sedes no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário