segunda-feira, 27 de julho de 2009

Empresários capixabas viajam a Moçambique em busca de negócios

Extraído do site Gazeta Online
26/07/2009 - 19h50 ( - gazeta online)

No mapa, a localização do Brasil e de Moçambique, país banhado pelo Oceano Índico
O setor capixaba de móveis, mármore e granito se prepara para atravessar oceanos e aportar na cidade de Maputo, capital de Moçambique, país localizado na costa leste da África. Uma comitiva de 15 empresários do Espírito Santo confirmou participação da Feira de Comércio e Indústria de Moçambique - Facim -, que acontece de 31 de agosto a 6 de setembro.
A missão comercial capixaba está sendo organizada pelo Consulado de Moçambique no Espírito Santo e pela Câmara de Comércio Brasil Moçambique (CCBMES), com o apoio de entidades públicas e privadas brasileiras.
Estarão representadas nesta missão as empresas Multipla Export, Marbrasa, Imetame Granitos, Mameri Rochas, Jaciguá Granitos, Milanez & Milanese, Acimpex e Móveis Rimo, das quais uma parte irá expor produtos na FACIM.
O cônsul de Moçambique no Espírito Santo, Adilson Neves, afirmou ao África 21 Digital que "o país apresenta uma grande oportunidade de negócios, em virtude do crescimento acelerado de cerca de 8% ao ano, com 21 milhões de consumidores e pouca concorrência interna".
Ainda de acordo a publicação, no ano passado a FACIM, com uma área de exposição de 15 mil metros quadrados, teve cerca de 1.200 'stands' e 48 mil visitantes. Os negócios fechados na feira rondaram os US$ 8 milhões, estimando-se que após a feira tenham sido concretizados negócios de US$ 23 milhões.
A feira moçambicana apresentou oportunidades em setores tão diversos como alimentação, construção, cosmética, decoração, embalagens e motores elétricos. Entre os participantes da feira estão países como Alemanha, Portugal, Espanha, Egito, Índia, Itália, Paquistão e Reino Unido, além do Brasil.

Nenhum comentário: