quinta-feira, 26 de março de 2009

Ações para internacionalizar a Cachoeiro Stone Fair

Extraído do site da Revista Inforochas

Durante a Feira Internacional do Mármore e Granito, em Vitória, algumas inovações já estavam sendo estudadas para a próxima edição, que acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim, em agosto. Entre as ações que estão sendo articuladas entre o poder público, a Milanez & Milaneze e entidades, uma novidade: negociações com uma empresa aérea para que haja voos direto de Vitória para Cachoeiro, durante o evento.
“A Secretaria Municipal de Desen-volvimento, junto com a Milanez, está providenciando melhorias na acessibilidade para a feira. Juntos, estamos negociando com uma empresa aérea, para que ela ofereça voos de Vitória para Cachoeiro, no período da feira, para dar ao evento essa característica internacional de forma mais marcante”, ressaltou o prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione.
“Cachoeiro é referência quando se trata de máquinas e equipamentos para a indústria de rochas. Com essas ações, queremos atrair mais investidores e compradores internacionais”, acrescentou Casteglione.
Outra medida será a reforma do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, para que ele possa receber melhor todos os eventos do município, incluindo a feira.
Cascalhos em obras
Casteglione falou sobre as propostas para a Cachoeiro Stone Fair, em entrevista para a Revista Inforochas, após uma reunião com representantes de entidades do setor, entre eles, o presidente do Sindirochas, Áureo Mameri, o presidente do Cetemag, Emic Malacarne, e representantes do Sebrae/ES, Bandes e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
Na reunião, foram definidas algumas ações articuladas do poder público com as entidades, como a elaboração de um Catálogo de Aplicação, para que cascalhos e resíduos de rochas sejam reaproveitados em obras públicas do município.
“Definimos que será feito um estudo para aplicação dos rejeitos sólidos. Vamos lançar um catálogo de uso e aplicação desse material”, destacou o superintendente do Cetemag, Herman Krüger.
O catálogo, que está sendo elaborado pelo Cetemag, será apresentado durante a 28ª Cachoeiro Stone Fair.
“Os resíduos de rochas já são usados na construção de muros de arrimo e em artesanato. Mas queremos ampliar as aplicações, através desse catálogo”, explicou o prefeito.
As primeiras obras a receberem os resíduos devem ser no Centro de Cachoeiro, por meio do Projeto Varejo Vivo, que vai recuperar as calçadas. “Com o uso dos resíduos, além de diminuir o custo das obras, temos um impacto positivo na preservação ambiental”, concluiu Casteglione.

Nenhum comentário: