quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sindirochas entrega kits a alunos da rede pública estadual

Extraído do Portal Marble
Autor: W Comunicação Empresarial

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o sindicato, a Sedu e o Cefetes. O objetivo é capacitar estudantes para o mercado de trabalho
Por meio de uma parceria entre o Sindirochas, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes) e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), alunos da rede pública estadual de Cachoeiro de Itapemirim contam com apoio financeiro e material didático gratuito nos cursos de Eletromecânica e Mineração. No dia 6 de novembro, 60 estudantes receberam os kits escolares entregues pelo Sindirochas, contendo equipamentos de segurança, como óculos e botina, entre outros materiais.
Durante solenidade realizada no Cefetes de Cachoeiro, o presidente do Sindirochas, Áureo Vianna Mameri, disse que a entidade está sempre aberta a parcerias como essa. “Essa parceria é muito importante, pois ajuda a formar mão-de-obra especializada para as empresas e, ao mesmo tempo, dá oportunidade de capacitação aos alunos da rede pública de ensino. Com a evolução do mercado, as empresas precisam de profissionais cada vez mais especializados”, afirmou Áureo.
O secretário de Estado da Educação, Haroldo Correa Rocha, também destacou a importância da parceria para os alunos da rede pública estadual do município. Além do material didático, os estudantes selecionados para o projeto contam com uma bolsa de R$ 150,00, custeada pela Sedu. Esse valor ajuda nos gastos com transporte e alimentação.
O diretor de ensino do Sistema Cefetes, Denio Rebello Arantes, frisou que o projeto facilita o acesso de estudantes da rede pública aos cursos da instituição. “Com a bolsa oferecida pela Sedu e o kit doado pelo Sindirochas, os estudantes se sentem valorizados. O sindicato e a secretaria da Educação têm sido grandes parceiros do Cefetes”, disse Arantes.
Os cursos têm quatro módulos, totalizando 1.200 horas. Os estudantes concluem em dezembro o primeiro módulo.

Nenhum comentário: