quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Empresários capixabas participam de missão especial nos Emirados Árabes

Extraído do site da Revista Inforochas

Um grupo de oito empresários embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira (19) para participar da Big 5 Show, a maior feira do setor de construção civil fora dos Estados Unidos, que neste ano acontece de 23 a 27 de novembro.
Fazem parte da comitiva o presidente do Sindirochas, Áureo Mameri, e o presidente do Cetemag, Emic Costa. Segundo Áureo, esta é uma excelente oportunidade para conhecer melhor o mercado árabe, observando quais são materiais mais utilizados pelos árabes e o modo de comercialização destes países.
Um estudo realizado pela Inteligência Comercial da Apex-Brasil mostrou que o setor de rochas ornamentais é um dos mais promissores para o mercado árabe, principalmente os produtos em granito.
Na programação da viagem também estão incluídas uma palestra para os brasileiros, a ser proferida por empresários estabelecidos na região, e visitas técnicas a diversos empreendimentos da capital árabe, como o Burj Dubai (em árabe: “Torre de Dubai”), um arranha-céu que está em construção e que terá 800 metros de altura, e o Al Burj Dubai, que terá 1.200 metros de altura e já possui o título de mais alto do mundo.
O pavilhão brasileiro terá 480 metros quadrados, com 36 estandes. Os ambientes de exposição de produtos e a área de circulação serão revestidos com cerâmicas e rochas brasileiras. Esta será a quinta participação do Brasil na Big 5 Show.

Nenhum comentário: