sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Latina Vitória amplia produção

Extraído do site da Revista Inforochas

A Latina Vitória, representante do grupo espanhol Cosentino, estará pronta, até fevereiro de 2009, para aumentar a capacidade de produção e melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Localizada no Civit, na Serra, em uma área aproximada de 21 mil metros quadrados, a fornecedora de rochas ornamentais está em fase de ampliação.
Diante da crise mundial, enquanto muitas empresas adiam os planos de crescimento, a Latina Vitória está investindo US$ 20 milhões na aquisição de quatro teares e de máquinas polidora, resinadora e levigadora.
Além disso, será construído um escritório com 970 metros quadrados e um belo show room, onde serão expostos os produtos que são carros-chefes da empresa. Ampliada, a empresa passará a ocupar quase 50 mil metros quadrados, mais que o dobro do espaço atual, onde 70 funcionários atuam nas áreas administrativa e de produção.
“Vamos dobrar a capacidade de polimento das rochas. Até então realizada fora, a atividade estará concentrada na própria empresa”, ressalta o diretor da Latina, Sidiclei Mathielo.
O foco é no comércio do granito, destinado a consumidores dos Estados Unidos, da América Latina e Europa. Na cartela de produtos também entram o mármore e os quartzitos. Em breve, uma nova coleção deles estará à disposição dos clientes.
Com seis anos de atuação no mercado, a Latina tem a exclusividade na produção do Silestone, superfície de quartzo mais vendida em todo o mundo graças à ação antibactérias e à variedade de cores. A empresa também dispõe de grande quantidade de rochas naturais e importadas, além de ter pedreiras próprias dos mármores espanhóis Crema Marfil, Marrom Emperador e Perlado.
Do total da produção, 30% abastece o mercado interno. “Em virtude da crise, a aposta nos consumidores nacionais proporciona estabilidade, enquanto os negócios no exterior continuam pouco atrativos”, garante Mathielo.
Para manter o crescimento lá fora, a Latina Vitória aproveita o grande volume de distribuição para as filiais do Grupo Cosentino e a boa aceitação do granito por essas companhias, espalhadas em várias partes do mundo.
Alguns materiais fornecidos pela empresa:
Granitos - Verde Ubatuba, Ornamental, Branco Ceará, Branco Siena, Vermelho Brasília
Mármores importados - Marrom Emperador, Crema Marfil, Crema Luna, Travertino, Nero Marquina
Quartzitos - Vermelho Hollywood, Verde Bambu, Green Esmeralda, Rosa Areia, Rojo Colinas
Silestone - Todas as séries, como Stellar, Zen e Life
Serviço:

Rua E, 1.075 - quadra XI - Civit I - Serra

(27) 3348-8366 / 3348-8354



Nenhum comentário: