quinta-feira, 3 de abril de 2008

De olhos abertos

Extraído do site da Revista Pedras do Brasil

03/04/2008 - O alto potencial de negócios, a busca do crescimento sustentável, a grande presença de visitantes estrangeiros e a expressiva participação das empresas do setor de mármore e granito marcam a Revestir 2008
Os rumores pelos corredores da feira não são de que a participação das empresas de mármore e granito tenha aumentado em virtude da crise imobiliária americana, mas sim pelo aquecimento do mercado de construção civil brasileiro que está em franco desenvolvimento desde o ano passado. O avanço no setor da construção foi, segundo especialistas, a mola propulsora e, nesse contexto, conseqüentemente, o segmento de revestimento deverá ser muito consistente, podendo atingir índices entre 8 e 10% ao ano.
Segundo o superintendente da Anfacer – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos-, Antônio Carlos Kieling, em entrevista coletiva realizada na abertura da Revestir 2008, o mais importante é que se trata de um crescimento seguro, baseado em novas políticas de investimentos em habitação, infra-estrutura e condizente com a proposta de crescimento sustentável do país.
Para o presidente da Abirochas, Sérgio Azeredo, sobre a participação das empresas do setor de pedras ornamentais, este foi o primeiro ano em que a Abirochas participou efetivamente da feira. “O ano passado, nós fizemos a primeira aproximação que não deu certo, mas desta vez tivemos 12 empresas que vieram patrocinadas pelo Sebrae, mais sete ou oito que vieram independentementes”, pontua e afirma que não há como comparar a participação das empresas do setor ornamental com o ano passado, pois este foi o primeiro ano que participaram em conjunto. “A idéia é realmente que, no próximo ano, tenhamos uma participação muito maior, vamos começar o trabalho antes. Foi muito em cima da hora que nós conseguimos com que o Sebrae nos dispusesse do dinheiro para participar dessa feira”, afirma.
Números da Revestir e Fórum 2008:Visitantes (Revestir e Fórum): 39.021 (representou crescimento de 27% em relação a 2007)Visitantes na Revestir: 34.679 (crescimento de 26% em relação a 2007)Visitantes no Fórum: 4.342 (crescimento de 38% em relação a 2007)Negócios Gerados na Revestir: US$ 131 milhões (crescimento de 9,17% em relação a 2007)
Previsões da Revestir e Fórum 2009:Data e Local: 24 a 27/03/2009 – Transamérica Expo Center – São PauloPrevisão de Total de Visitantes 2009 (Revestir+Fórum): 47.000Previsão de Negócios na Revestir 2009: US$ 145 milhões

Nenhum comentário: