terça-feira, 5 de agosto de 2014

Empresas de granito do ES têm prejuízo de R$ 500 mil com roubos

Abaixo, matéria extraída do site G1/ES

Nos últimos 40 dias, pelo menos seis empresas foram vítimas de crimes. Polícia Civil investiga os casos, ocorridos no Sul do estado.
Atualizado em 05/08/2014 08h48 - Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Pelo menos seis empresas do Sul do Espírito Santo tiveram chapas de mármore e granito roubadas nos últimos quarenta dias. Segundo os empresários, o prejuízo causado no setor de rochas ornamentais por uma quadrilha especializada no roubo a chapas e outros materiais pode chegar a R$ 500 mil. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
No caso mais recente, em julho, criminosos roubaram cem chapas de granito em uma empresa no distrito de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim. "Quem cometeu esse crime parece que já conhecia a empresa. Entraram por trás da empresa, em um local de difícil acesso. Renderam meu funcionário, o encapuzaram e prenderam dentro do escritório e, em seguida, chegou o restante da quadrilha", disse o dono da empresa, que preferiu não se identificar.
Outro empresário, que também não quis se identificar, foi vítima da quadrilha em duas situações. "O modus operandi foi o mesmo. Eles entraram, renderam os funcionário, ficaram três horas na empresa, ainda tiveram ousadia de entrar na cozinha, fazer suco e café", relatou.
"Agora a gente está pensando em contratar outro tipo de segurança. A gente tem câmera, tem tudo, mas infelizmente não funciona. Eles viram as câmeras, danificam os equipamentos. O meu pessoal está apavorado", completou o empresário.
A empresária Cátia Sartório disse que todos estão desmotivados a seguir com a atividade. "Está todo mundo desmotivado. A sensação de impotência é muito ruim, você não sabe o que fazer", disse.
O delegado José Augusto Militão, da Delegacia Patrimonial de Cachoeiro, abriu um inquérito para investigar os crimes. Ele não deu detalhes da investigação para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Veja o vídeo aqui:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/08/empresas-de-granito-do-es-tem-prejuizo-de-r-500-mil-com-roubos.html


Nenhum comentário: