domingo, 12 de fevereiro de 2012

Insumos ecologicamente corretos na Feira

Extraído do site da Revista Leia

11.2.2012 - Redação

Os produtos biodegradáveis, que visam preservar o meio ambiente, foram destaques da Vitória Stone Fair. Um exemplo foi o lançamento do BrioAction, voltado para o tratamento de superfícies e acabamento final de mármores e granitos, feito à base de água.

De acordo com o supervisor técnico Adaurito Brandão, a novidade é de fácil aplicação e dispensa o uso de máscaras e luvas. “Os outros fabricantes utilizam solventes e produtos à base de petróleo. O BrioAction é totalmente biodegradável. Até uma dona de casa pode aplicá-lo”, frisou.

Brandão destacou ainda que o lançamento, que é voltado para marmoristas e restauradores, além de tratar o mármore e o granito tirando manchas e sujeiras, impermeabiliza a pedra, sendo mais uma vantagem do produto.

Outra novidade exposta na Vitória Stone Fair é a resina ultravioleta de secagem praticamente instantânea. O material é líquido e não depende de catalisador e nem vai ao forno para concluir o processo.

Para se ter uma idéia, as resinas existentes no mercado precisam passar por um forno para que ocorra a secagem, o que demora de 24 a 48 horas. Com a resina ultravioleta, esse procedimento não precisa ser feito, aumentando a produtividade das indústrias.

De acordo com o assistente técnico Franklin Locatelli, essa resina já é utilizada na Itália e o objetivo agora é alcançar o mercado brasileiro. “Com a participação na Vitória Stone Fair queremos conquistar o mercado nacional”, disse.

Nenhum comentário: