A diversidade das rochas ornamentais e a alta tecnologia dos equipamentos para o setor encantaram os visitantes que estiveram presentes durante os quatro dias da 31ª Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitória Stone Fair 2011, no Espírito Santo.
Granitos super exóticos, mármores inéditos, novidades em quartzitos e riolitos e, ainda, máquinas pesadas e equipamentos de última geração que prometem agilidade na produção seduziram os olhares dos compradores, aquecendo os negócios do setor, que retoma aos tempos áureos após a crise internacional.
O sucesso da Vitória Stone Fair e a robutez do segmento de rochas ornamentais são comprovados pelos números: nos quatro dias do evento foram mais de 25 mil visitantes, dos quais 2.540 eram estrangeiros de 66 países. Um novo recorde para a feira, que teve início em Cachoeiro em 1989 e na Capital do Espírito Santo em 2003.
\"A feira é um marco da retomada do crescimento do setor. A Vitória Stone Fair, como sempre, é de extrema importância para difundir os produtos brasileiros, ditando as tendências, e este ano veio com muitas inovações tecnológicas, não apenas para o produtor, mas para as indústrias. Sem dúvidas este evento sinalizou a virada do segmento de rochas ornamentais\", avaliou o presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas) e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), Emic Costa.
Empolgados, os empresários do setor já planejam em retornar em 2012 para expor novos produtos e fazer novos negócios na feira. “Este ano, o que nos chamou a atenção foi que os visitantes estão mais objetivos, podemos até falar em selecionados. Isso é ótimo para as empresas. Fechamos bons negócios e estamos com expectativas de outros no futuro”, avaliou o empresário Cláudio Sandrini, sócio da Pemagran.
Pela segunda vez expondo na Vitória Stone Fair, a diretora administrativa da IGM Granitos, Sônia Furlanitto, contou que a feira auxiliou na inserção da empresa no mercado internacional. “Até o ano passado trabalhávamos mais para o mercado interno e com a feira foi possível expandirmos para o exterior. Hoje, 30% das vendas vão para empresas estrangeiras, mas nossa meta é aumentar para 60%. A Vitória Stone Fair irá nos ajudar nesse objetivo. Ficamos felizes com nível dos visitantes e percebemos que eles vieram para fechar negócios”, disse.
Motivados pelos bons negócios fechados, tanto os empresários de pedras quanto os de máquinas, equipamentos e insumos pretendem retornar em 2012. “Eles mostraram interesse na renovação ou ampliação de seus espaços expositivos, o que nos assegura uma feira ainda maior no próximo ano”, contou Cecília Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, empresa realizadora do evento.
Considerada a maior feira de rochas ornamentais da América Latina e uma das mais importantes do mundo pela diversidade, a Vitória Stone Fair 2011 contou com 410 expositores, sendo 95 de países como Itália, Egito, Espanha, França, Portugal, Índia, Argentina, Grécia, Turquia, e outros. Com a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, o evento ocupou uma área de 36 mil metros quadrados, 20% maior do que em 2010.
Granitos super exóticos, mármores inéditos, novidades em quartzitos e riolitos e, ainda, máquinas pesadas e equipamentos de última geração que prometem agilidade na produção seduziram os olhares dos compradores, aquecendo os negócios do setor, que retoma aos tempos áureos após a crise internacional.
O sucesso da Vitória Stone Fair e a robutez do segmento de rochas ornamentais são comprovados pelos números: nos quatro dias do evento foram mais de 25 mil visitantes, dos quais 2.540 eram estrangeiros de 66 países. Um novo recorde para a feira, que teve início em Cachoeiro em 1989 e na Capital do Espírito Santo em 2003.
\"A feira é um marco da retomada do crescimento do setor. A Vitória Stone Fair, como sempre, é de extrema importância para difundir os produtos brasileiros, ditando as tendências, e este ano veio com muitas inovações tecnológicas, não apenas para o produtor, mas para as indústrias. Sem dúvidas este evento sinalizou a virada do segmento de rochas ornamentais\", avaliou o presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas) e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), Emic Costa.
Empolgados, os empresários do setor já planejam em retornar em 2012 para expor novos produtos e fazer novos negócios na feira. “Este ano, o que nos chamou a atenção foi que os visitantes estão mais objetivos, podemos até falar em selecionados. Isso é ótimo para as empresas. Fechamos bons negócios e estamos com expectativas de outros no futuro”, avaliou o empresário Cláudio Sandrini, sócio da Pemagran.
Pela segunda vez expondo na Vitória Stone Fair, a diretora administrativa da IGM Granitos, Sônia Furlanitto, contou que a feira auxiliou na inserção da empresa no mercado internacional. “Até o ano passado trabalhávamos mais para o mercado interno e com a feira foi possível expandirmos para o exterior. Hoje, 30% das vendas vão para empresas estrangeiras, mas nossa meta é aumentar para 60%. A Vitória Stone Fair irá nos ajudar nesse objetivo. Ficamos felizes com nível dos visitantes e percebemos que eles vieram para fechar negócios”, disse.
Motivados pelos bons negócios fechados, tanto os empresários de pedras quanto os de máquinas, equipamentos e insumos pretendem retornar em 2012. “Eles mostraram interesse na renovação ou ampliação de seus espaços expositivos, o que nos assegura uma feira ainda maior no próximo ano”, contou Cecília Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, empresa realizadora do evento.
Considerada a maior feira de rochas ornamentais da América Latina e uma das mais importantes do mundo pela diversidade, a Vitória Stone Fair 2011 contou com 410 expositores, sendo 95 de países como Itália, Egito, Espanha, França, Portugal, Índia, Argentina, Grécia, Turquia, e outros. Com a presença de grandes empresas nacionais e internacionais, o evento ocupou uma área de 36 mil metros quadrados, 20% maior do que em 2010.
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