sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cetemag vai assinar convênio com Centro Tecnológico da Espanha

Extraído do site da Revista Inforochas

A próxima edição da Vitória Stone Fair, que acontece de 15 a 18 de fevereiro, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, promete marcar uma nova parceria para o Cetemag.

O centro está com grandes expectativas para a assinatura de um convênio de cooperação técnica internacional com o Centro Tecnológico da Espanha, o CTAP.

A parceria vai garantir transferência de conhecimento e tecnologia para as empresas de rochas do Brasil. Os centros estarão com um estande conjunto na feira para expor as novidades tecnológicas utilizadas na Europa e ainda desconhecidas pelas indústrias do Espírito Santo.

Outra novidade que o Cetemag traz para a edição deste ano é a proposta de parceria com o Senai/SP, que realiza análises químicas e físicas de rochas. O convênio visa garantir que as empresas realizem análises de suas rochas no Estado por preços competitivos.

“O Cetemag espera que a Vitória Stone Fair 2011 tenha um resultado positivo, assim como a edição do ano passado”, afirma Herman Krüger, superintendente da entidade.

Além do estande conjunto com o CTAP, o Cetemag coloca em seu estande institucional um simulador 3D, que simula aplicações das rochas em ambientes tridimensionais.

SAIBA MAIS

Confira as novidades que o Cetemag e o CTAP vão apresentar na Vitória Stone Fair:

IDstone: sistema de gerenciamento de estoque integrado da pedreira ao produto final.

Linha de Controle de Qualidade: classifica ladrilhos de acordo com as dimensões, permitindo a venda de lotes de ladrilho com uniformidade geométrica.

Visão Artificial: faz leitura da superfície da rocha e classifica de acordo com a qualidade da pedra.

Captura: sistema de gerenciamento integrado on-line que gerencia o funcionamento das máquinas produzindo, avisando e calculando sobre paradas dos equipamentos ou problemas que ocorram durante a produção.

Nenhum comentário: