quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cachoeiro reabre aeroporto para feira

Extraído do site Gazeta Online
08/07/2009 - 00h00 - Rosângela Venturi - rventuri@redegazeta.com.br

Uma novidade que promete mais comodidade para quem vem de outros Estados ou países para a Feira Internacional de Mámore e Granito, em Cachoeiro. Durante o evento, entre 25 e 28 de agosto, a cidade reabre o terminal aéreo e terá voos comerciais diários para o Rio de Janeiro.
A empresa que vai oferecer o serviço é a Team. O valor da passagem, ida e volta, será de aproximadamente R$ 500,00, e cada vôo terá 19 lugares. Os vôos sairão do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no começo da manhã.
O retorno será sempre no final da tarde porque o Aeroporto Municipal Raymundo Andrade não dispõe de equipamentos para voos noturnos. O tempo médio da viagem será de 50 minutos. De carro ou ônibus, gasta-se entre cinco e seis horas.
Ricardo Coelho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, diz que, a princípio, a oferta de vôos diários será restrita à feira. Hoje o aeroporto recebe somente aeronaves particulares.
"O problema não é o aeroporto, mas a viabilidade econômica. É preciso haver demanda", frisa Coelho. O secretário disse que Cachoeiro já pleiteou apoio para inclusão na Linha do Petróleo. Trata-se de um voo entre Linhares, Vitória, Macaé, Rio de Janeiro e Santos.

Nenhum comentário: