quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Arte com mármore de Cachoeiro encanta visitantes de Feira

Extraído do site da Revista Inforochas

Dentre as muitas novidades da 26ª Cachoeiro Stone Fair está o Pavilhão do Mármore. Um espaço de 1.250 metros quadrados que abriga, exclusivamente, o mármore de Cachoeiro, considerado um dos melhores do mundo.
Quem passa pelo local se encanta com a aplicação e a diversidade das pedras, em decorações modernas e sofisticadas, aliada à beleza das rochas, que chamam a atenção.
Uma bela surpresa é a exposição dos quadros “Antropofagia” (1929) e “O Abaporu”(1928), mais conhecidos expoentes da arte modernista, criados pela artista plástica Tarsila do Amaral.
As obras estão muito bem representadas no Pavilhão do Mármore, por meio de uma releitura em mosaico todo feito de pedra. A criação é do artista plástico Luciano Cypriano, de Venda Nova do Imigrante.
A perfeição e o colorido do desenho não passam despercebidos pelos visitantes. É difícil não se encantar com a possibilidade de beleza e delicadeza vindas de uma rocha.
Visitantes ficaram impressionados com a criatividade do artista. “É incrível a capacidade de transformação desse objeto tão bruto em algo tão delicado e perfeito” disse, se referindo ao mosaico”, disse o visitante Carlos Eduardo.
Vitrine
O Pavilhão é uma vitrine onde 35 diferentes tipos de mármore, materiais de 10 empresas de Cachoeiro, estão expostos no chão, paredes e móveis decorativos.
Além de potencializar o Sul do Estado como maior pólo extrativista de mármore branco do País, o objetivo do espaço é mostrar que esse material pode ser muito bem aproveitado na construção e decoração de diversos ambientes.
Cachoeiro é o maior centro de processamento de rochas do Brasil e a Feira deste ano visa atingir, principalmente, o mercado interno, aquecido pela demanda da construção civil e pela queda do dólar e das exportações.
Como o mármore é abundante e de boa qualidade, o Pavilhão pretende aumentar a visibilidade dessa verdadeira preciosidade de Cachoeiro.
O espaço está localizado no pavilhão três da feira, que acontece no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

Nenhum comentário: