quinta-feira, 31 de julho de 2008

REUNIÃO EM VITÓRIA DISCUTE EMISSÕES RADIOATIVAS EM ROCHAS ORNAMENTAIS

Extraído do Informativo DRM-RJ - Ano VI - Nº 153 - 30/07/2008

O Marble Institute of America – Brasil, diante da massiva propaganda sobre emissões de radônio proveniente de bancadas de granito, que tem sido veementemente debatido pelo Marble Institute of America, nos EUA, reuniu exportadores e mineradores brasileiros em reunião que está sendo realizada no Auditório do Hotel Senac – Ilha do Boi – Vitória, neste dia 31 de julho, a partir das 14:00h, para discutir estes assuntos inerentes e as providências a serem tomadas pela Indústria Brasileira.
Recentemente foi veiculado no jornal New York Times, um artigo falando sobre possíveis nocivas à saúde conseqüências do uso do granito em residências, prejudicando sua utilização no mercado americano e todos que nele participam.
O Marble institute of America – EUA, já se reuniu com os principais empresários de vários paises para providências a serem tomadas em defesa do setor de rochas ornamentais. O MIA espera agregar a contribuição do setor Brasileiro para o Marble institute of América, assim como países como a Índia, Itália, Austrália, China, que já se uniram ao MIA em prol da transparência de informação quanto a correlação granito x radônio.
Para maiores informações, contatar Selma Regina Tosta Silveira, diretora do MIA – América Latina, telefone/fax 27-3241-8703 ou
selma_tosta@hotmail.com.

Nenhum comentário: