Neste momento em que o arranjo de rochas ornamentais aponta a falta de mão-de-obra qualificada como um dos seus maiores entraves, o Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) cria uma ferramenta que visa facilitar o trabalho das empresas do setor na hora de contratar novos funcionários.
Utilizando de sua competência em promover cursos para profissionais do arranjo, o Cetemag está reformulando sua estrutura para criar um banco de dados com informações sobre os alunos que foram qualificados pela entidade.
Para isso, a partir de setembro, todas as pessoas que participarem dos cursos oferecidos pelo Cetemag passarão por uma avaliação no final das aulas.
O exame será obrigatório e o objetivo é assegurar que os participantes dos cursos do Cetemag aprenderam as disciplinas, garantindo a eles um certificado de qualificação respaldado pela entidade, servindo como um diferencial no momento de buscar uma vaga no mercado.
“As provas serão simples, com cinco questões que poderão ser subjetivas ou objetivas. Nada que a pessoa demore mais de duas horas para fazer. Nossa intenção é garantir que o profissional esteja qualificado ao final do curso”, explica o presidente do Cetemag, Emic Malacarne Costa.
Os alunos que acertarem mais de 50% da avaliação terão seus nomes e currículos inseridos no banco de dados do Cetemag. As informações estarão à disposição das empresas de rochas.
“Essa ferramenta será um diferencial para os alunos que participarem dos nossos cursos, afinal, no momento de contratação, a empresa terá a certeza de que aquele profissional foi bem qualificado”, afirma Emic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário