terça-feira, 31 de julho de 2012

Feira do Mármore com mais ofertas de máquinas e equipamentos


Extraído do site do Jornal Aqui Notícias
31.07.2012

Em sua 34ª edição, a Feira do Mármore de Cachoeiro reforça a importância do município como principal polo de processamento do país e atrai expositores de vários estados brasileiros. Esse ano, a expectativa continua sendo a melhor possível, por conta também do bom momento econômico do Brasil, e a maior oferta em tecnologia, principalmente, em máquinas e equipamentos.
Segundo informações da assessoria de imprensa do evento, 100% do espaço já foi comercializado. Serão 220 expositores presentes na feira, que será realizada no final de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, apresentando as novidades no mercado de rochas ornamentais, com destaque para os equipamentos e máquinas de última geração, insumos e pedras.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da feira, outras 20 empresas estreantes estarão presentes no evento. Números apontam que, dos expositores da feira, 66% são voltados para máquinas, equipamentos e insumos do setor e 34% para rochas ornamentais. Com esse foco, a Cachoeiro Stone Fair atrai um amplo número de marmoristas de todo o Brasil, atrás de novidades tecnológicas do segmento.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, as expectativas são as melhores possíveis. “As informações que temos são animadoras. Vai aumentar o número de expositores, bem como a área expositiva. A cada ano o evento está melhor, com o empenho dos empresários e da organização”, comentou Ricardo.
Além disso, ele se lembra da primeira feira que participou como secretário, em 2009. “Quando assumimos a secretaria naquele ano, tivemos que ir de porta em porta dos empresários, incentivando-os a participar do evento. Era um momento de crise econômica muito forte. Mas com o emprenho dos organizadores e da categoria a feira está novamente consolidada”, acrescentou o secretário.
 “Como os demais países estão em crise econômica e o Brasil na contramão dessa realidade, o foco da feira acaba se desenhando dessa forma. Existe a presença muito forte de oferta de máquinas, equipamentos e insumos do setor, já que Cachoeiro é grande produtor. Acredito que essa edição será melhor que a anterior”, disse.
Várias ações estão sendo desenvolvidas para atrair visitantes de todo o país e, assim, confirmar por mais um ano a importância da Cachoeiro Stone Fair 2012 para a liderança do Espírito Santo no setor de rochas ornamentais, fazendo com que a cidade seja a polarizadora do desenvolvimento da Região Sul.
O tradicional Boi no Rolete, evento que completa 17 anos, está confirmado. A intenção é reunir empresários do segmento em um ambiente agradável com intuito de estreitar os laços.
Promovida pelo Sindirochas e pelo Cetemag, a Cachoeiro Stone Fair 2012 é realizada pela Milanez & Milaneze. O evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto de 2012, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

3 maneiras fáceis de deixar seus funcionários felizes


Extraído do site Exame.com
Sem aumento | 19/07/2012 10:47  -  Tatiana Vaz,
São Paulo - A maioria dos gestores sabe que, se seus funcionários estão felizes, eles também são mais produtivos. O desafio é como fazê-los felizes mesmo em cenários em que palavras como promoções e aumentos são abolidas temporariamente do dicionário da empresa.
De que maneira realista, então, é possível ter uma equipe formada por pessoas otimistas e contentes com o que fazem? Fátima Motta, professora doutora do Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM, explica como chegar lá por meio de 3 caminhos bem simples:
Foque menos nos resultados e mais nas pessoas
Por falta de tempo, e algumas vezes de amadurecimento para gerir pessoas, é comum que os líderes de equipes deixem de lado seus funcionários e passem a controlar apenas os números, métricas e resultados. Um investimento que pode trazer retornos rápidos, mas nem um pouco sustentáveis a longo prazo.
“É preciso que os gestores entendam que conhecer suas habilidades, bem como as dos membros de sua equipe, é o maior investimento que ele pode fazer para conseguir os resultados exigidos pela empresa e para ele se desenvolver como líder”, diz Fátima.
Saiba onde eles querem chegar e diga como
Sem conhecer sua equipe, grande parte dos gestores peca em não alinhar as expectativas da empresa com a de seus funcionários. Mas como cada profissional do time tem um sonho, um objetivo profissional, é preciso que os gestores conheçam bem essas pessoas para saber como ajudá-las a chegar onde elas querem e, assim, cumprir sua missão de desenvolvê-las, com base no desempenho e nas metas individuais delas.
“O gestor precisa mostrar a ela quais competências ela precisa desenvolver, no que ela precisa melhorar e onde já avançou para chegar a esse objetivo”, afirma a professora. “Sabendo que há um caminho claro para crescer na empresa, o funcionário se sente motivado a perseguir seus sonhos, fazer o seu melhor”, diz ela. Essa troca só faz sentido se a empresa ou a área tiver regras claras e justas de desempenho e também se houver espaço para que os funcionários falem abertamente sobre o assunto.
Incentive o cooperativismo
Muitas empresas preferem avaliar os funcionários por meio de metas individuais, sem pensar no risco de instaurar um clima de guerra interna. “Os objetivos individuais não motivam o trabalho em grupo”, diz Fátima.
O ideal, segundo ela, é que o gestor estabeleça objetivos mistos para fazer com que a equipe entenda que é preciso ter a colaboração de todos para chegar às metas. Assim, em vez de favorecer apenas os que cumprem o estabelecido custe o que custar, o líder consegue avaliar também os que cumprem seus objetivos, sem deixar de ajudar os demais colegas a atingirem os resultados – que, afinal, é da área como um todo.
“Quando a pessoa faz parte de uma equipe mais agradável, mais leve e unida, é fato que as pessoas se comprometem mais e também se sentem mais felizes. Excesso de medo só atrapalha o profissional e, por consequência, o gestor e a empresa”, afirma a professora. 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

6 problemas entre sócios que podem atrapalhar um negócio


Extraído do site Exame.com
Pequenas empresas | 19/07/2012 06:00  -  Camila Lam,
 São Paulo – A falta de empenho de um sócio ou a falta de comunicação entre sócios são problemas comuns quando uma pequena ou média empresa tem mais de um dono. Paulo Melchor, consultor jurídico do Sebrae-SP, diz que a maioria dos empresários começa uma sociedade entusiasmada, mas a escolha da parceria tem que ser feita com cuidado. “A convivência é muito grande e é preciso que eles entendam que passarão por dificuldades”, afirma.
Segundo Antônio Lage Terassovich, professor da FIA, o principal problema é quando a escolha do parceiro de negócio acontece por causa de uma amizade ou porque o outro é membro da família. “Alguns se arrependem porque depois percebem que o amigo não tem a atitude necessária para tocar o negócio”, conta. Ele recomenda que um sócio deve ser escolhido pelas competências que o empreendedor não tem.
Na prática, quando as discussões se tornam constantes, o negócio passa a ficar no segundo plano. “Algumas sociedades permanecem, mas já não existe paixão nenhuma pelo empreendimento. É como quando o casamento acaba, mas o casal fica pelos filhos”, explica Rubens Vinha Junior, professor de gestão de riscos da pós-graduação da FAAP.
Com a ajuda de especialistas Exame.com listou os principais problemas entre sócios que podem acabar com uma empresa.
1. Ausência de comunicação
Antes de ser tomada, qualquer decisão tem que ser analisada por todos os envolvidos no negócio, não é recomendável agir precipitadamente. “Às vezes, por confiar e achar que conhece bastante o outro, um sócio decide primeiro e deixa para falar depois”, explica Junior.
Neste caso, para evitar conflitos o diálogo constante é essencial. “Se você não escuta o seu sócio, a relação passa por questões de controle de poder. Tem que ter respeito e amizade”, afirma Terassovich.
2. Visão de negócios diferente 
Para que uma sociedade seja bem resolvida é preciso que exista um alinhamento desde o começo. Segundo Terassovich, quando os empreendedores começam um negócio com visões diferentes como em relação a divisão de lucro, dos critérios que envolvem a empresa, até uma amizade pode chegar ao fim. “É fundamental que os sócios tenham a mesma visão: queremos lucro ou longevidade?”, diz.
E, quando há uma disparidade econômica entre os sócios, decisões que envolvem investimento financeiro, por exemplo, também podem resultar em discussões. “Quando uma quantia para uma parte é um mero investimento e para a outra é metade de seu patrimônio pessoal, isso pode acabar desmontando uma sociedade”, explica Junior.
3. Excesso de desconfiança
Para que o desgaste por conta do negócio seja evitado, é preciso persistência e confiança. Dificuldades financeiras acontecem, pois o retorno do negócio, em determinadas situações não chega no tempo planejado. “Um ficará cuidando da parte financeira mais que o outro, e é preciso ficar confortável com isso”, explica Junior.
Ao se deparar com problemas na empresa, reflita antes de acusar o sócio. “Não ataque a pessoa e sim o problema”, diz Terassovich.
4. Falta de engajamento
Se um sócio está na zona de conforto e não se esforça para que a empresa cresça, o outro pode se sentir sobrecarregado e desmotivado. “Se não tem empenho dos sócios, a empresa perde espaço no mercado e acaba entrando na rotina”, diz Junior.
Uma empresa precisa ser movida por paixão, se um gosta é do dinheiro do empreendimento, as chances dos envolvidos brigarem aumentam.
5. Cobrança excessiva
A dedicação ao negócio tem que ser igual. Quando uma parte sente que está dedicando mais que a outra, a cobrança não é uma solução. “Como os sócios são os donos do negócio e não há chefe para resolver a questão, às vezes é preciso do auxilio de uma terceira pessoa”, recomenda Terassovich.
Para ele, é preciso encarar o seu parceiro de negócio como um patrão e ao mesmo tempo como funcionário. É recomendável que a cobrança seja equilibrada, para que um não fique rotulado como “mandão” resultando em uma situação de conflito na empresa.
6. Não preparar um contrato
Um bom contrato prevê o que acontecerá com as partes caso a sociedade seja desfeita. Além de evitar discussões de quem adquiriu os equipamentos e quais bens ficarão com quem, por exemplo, o documento é uma proteção para as partes envolvidas e para a empresa. De acordo com Junior, essa atitude pode evitar uma briga judicial posterior.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cachoeiro Stone Fair 2012


Extraído do site da Milanez & Milaneze
Top Wire leva novidades em fios diamantados
Há mais de 18 anos especializada em fios diamantados, a empresa capixaba Top Wire leva para a Cachoeiro Stone Fair 2012 dois novos produtos de seus fornecedores. Da Co.Fi.Plast, o fio diamantado de 6 mm, e da Rocket, o fio diamantado de 10,5 mm, com bom rendimento e altíssima velocidade de corte.
No ano passado, a empresa se tornou a primeira multimarcas especializada em fios diamantados do Brasil e hoje traz para o mercado marcas de diversas origens, todas elas testadas e aprovadas em campo.
O gerente geral da Top Wire, Warley Robson, espera bons resultados durante a feira. “A Cachoeiro Stone Fair é um bom momento para fazer negócios e apresentar aos clientes as novidades de nossos diversos parceiros”, conta.
Empresa italiana lança sistema para resinagem com micro-ondas na Stone Fair
Com 50 anos de história, a empresa italiana Pedrini leva para a Cachoeiro Stone Fair 2012 dois lançamentos para o mercado de mármore e granito: um sistema de resinagem com micro-ondas e um sistema automático para movimentação de chapas.
A Pedrini enxerga na feira a melhor oportunidade para conhecer e fechar negócios com empresas do mercado brasileiro de rochas.
 “Sendo um mercado em franco crescimento, precisa de cada vez mais tecnologia para poder realizar seus projetos e nós estamos disponíveis para crescer junto”, conta Giuseppe Vavassori, gerente de vendas. 
Visite o stand da Contécnica Pedrini na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 38.
Linha de correias para politrizes na Stone Fair
Com 15 anos de história, a empresa mineira Minasbelt expõe este ano na Cachoeiro Stone Fair sua linha de correias aplicadas em politrizes, que são utilizadas para movimentar granito, mármore e ardósia durante o beneficiamento.
Esta é a terceira vez que a Minasbelt participa da feira e os retornos têm sido positivos para a empresa, segundo conta o gerente Zacarias Marcos. “A Stone Fair é a porta de entrada da Minasbelt no mercado capixaba de pedras e o retorno da nossa participação nos últimos anos tem sido de 100%”, ressaltou.
Visite o stand da Minasbelt na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 10.
Policenter apresenta disco diamantado e filtros-prensa
Na Cachoeiro Stone Fair 2012, a Policenter irá apresentar mais uma novidade destinada ao trabalho de desbaste a seco ou a úmido: disco diamantado flexível Dokoyoh. Um produto de origem italiana, fabricado pela Ghines, empresa de tradição que está presente há mais de 25 anos no mercado de rochas ornamentais, oferecendo soluções simples voltadas às exigências específicas.
Dokoyoh pode ser utilizado em qualquer tipo de pedra e está disponível em três modelos com granulometrias diferentes de diamantante. Esse disco pode substituir com total eficiência os produtos abrasivos utilizados em ferramentas elétricas e pneumáticas.
A Policenter apresentará ainda sua linha de filtros-prensa compactos, desenvolvidos pela italiana Dal Prete Engineering, que visa recuperar facilmente a água utilizada durante as operações de corte, desbaste ou polimento. Além disso, os equipamentos transformam o barro úmido em seco.
Visite o stand da Policenter na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 26/28.
Rexfort se prepara para lançar novas politrizes na feira
Fundada em 2008, no Rio Grande do Sul, focada na produção de politrizes de borda para acabamento de topo reto em chapas de rochas ornamentais, a Rexfort  vai lançar dois novos modelos de politriz na Cachoeiro Stone Fair 2012, visando aumentar sua cartela de clientes.
Segundo o diretor geral Marcio Migliavacca, a estrutura interna da empresa é focada na montagem das máquinas. “Nos especializamos em montagem de precisão e temos ao nosso redor um cinturão de fornecedores especializados em cada tipo de operação. Isso nos possibilita produzir um produto diferenciado de alta qualidade e durabilidade”.
Para ele, as empresas precisam aprimorar seus processos produtivos para que possam atender as demandas geradas por conta das obras para a Copa e Olimpíadas. A Rexfort oferece uma escada de máquinas com possibilidade de atender marmorarias de pequeno, médio e grande porte.
Migliavacca ressaltou ainda que a feira capixaba tem extrema importância para a empresa e também para o setor, visto que em todos os anos aumenta os números de negócios proporcionados pelos contatos realizados no evento.
Visite o stand da Rexfort na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 16/17.
Novidades para polimento de rochas ornamentais
A Sultécnica Serviços de Engenharia vai apresentar durante a Cachoeiro Stone Fair 2012 um dispositivo giratório para corte de 45º adaptável à fresadora de pedra FFPM Big Job. O equipamento visa dar polimento em bordas externas e internas, perfis retos e modelados.
Atuando no mercado desde 1983, a empresa é fabricante dos equipamentos da marca Big Job nos segmentos mármores e granitos, vidros, movimentação e elevação de carga e equipamentos especiais.
“Com o aquecimento no setor da construção civil, estamos otimistas com a geração de novos negócios na feira. A nossa expectativa é o aumento no número de visitantes, refletindo no aumento das vendas”, destacou Juçara Santos, do departamento comercial da Sultécnica.
Visite o stand da Sultécnica na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 15.
LB Solutions expõe politriz econômica na Stone Fair
A LB Solutions está no mercado há sete anos e participa pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair 2012, apresentando sua politriz a úmido. A máquina é específica para acabamento e polimento de planos a úmido e é econômica: oferece baixo consumo de energia, água e é de fácil manuseio.
A empresa paranaense está com boas expectativas para o evento do Espírito Santo. “A feira funciona como uma vitrine para divulgarmos os nossos produtos para os empresários do ramo de rochas ornamentais no mercado capixaba”, conta Viviano Lindenberg, um dos sócios da LB Solutions.
Italiana apresenta nova linha de produtos para corte de granitos
Líder no mercado internacional na venda de ferramentas diamantadas para o setor de rochas ornamentais, a italiana Dellas Spa se prepara para lançar uma nova linha de produtos para o corte de rochas ornamentais durante a Cachoeiro Stone Fair 2012.
“Estamos otimistas com evento, principalmente com a apresentação dos nossos novos produtos. A feira é estratégica para a nossa empresa”, afirmou a gerente comercial da empresa, Elisa Ferrari.
A Dellas Spa, que atua no setor desde 1973, comercializa produtos que vão desde lâminas de diamantes, discos e fios até ferramentas para alisamento e polimento de rochas ornamentais, atendendo à pedreiras, empresas que trabalham com o beneficiamento e usinagem.
Visite o stand da Dellas na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 237.
Comercial Guidoni apresenta máquinas usadas na reforma do Maracanã
A Comercial Guidoni, empresa com 15 anos de atuação no mercado de rochas ornamentais, irá apresentar durante a Cachoeiro Stone Fair 2012 as máquinas de fio diamantado utilizadas para as obras de reforma do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo de 2014.
Os equipamentos, de 20 cv e 50 cv, adaptados para o setor da construção civil, foram utilizados para o desmonte das arquibancadas, cobertura e pilares de sustentação do tradicional estádio do Brasil.
 “Iremos também apresentar outras máquinas que originalmente eram utilizadas no setor de construção civil e agora são aplicadas no segmento de rochas ornamentais”, explicou o diretor-comercial da empresa, Marcos Pinto.
Visite o stand da Comercial Guidoni na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 - stand 63/68
Soluções inovadoras para tratamento de água na Cachoeiro Stone Fair
Criada em 2001, a IWT Services leva esse ano para a Cachoeiro Stone Fair os principais produtos para a área de tratamento de água nas indústrias de mármores e granitos. Linhas de polímeros com alta performance, antiespumantes e coagulantes especiais estão entre os destaques da empresa para a feira.
Com escritórios no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a IWT atende a todo o Brasil e busca soluções que minimizem o impacto ambiental ao mesmo tempo em que apresentem a melhor relação custo/benefício para os clientes.
 “A visão deste setor no Brasil é muito promissora e a busca constante pela preservação do meio ambiente reforça nossas perspectivas otimistas para a empresa”, conta a gerente comercial, Valéria Cristina Araújo. 
Visite o stand da IWT Services na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 222.
Ecogreen lança nova linha de produtos para limpeza pesada
Situada no Rio de Janeiro e com escritório em Cachoeiro do Itapemirim há doze anos, a Ecogreen leva para a Cachoeiro Stone Fair 2012 uma nova linha de produtos de limpeza pesada, desengraxantes e detergentes especiais para águas industriais. Além disso, toda linha de serviços de manutenção de limpeza de politriz e teares.
Desde que abriu o escritório em Cachoeiro, a Ecogreen tem crescido muito a cada ano e participa da Cachoeiro Stone Fair em busca de negócios com novos clientes. 
Visite o stand da Ecogreen na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 11.
A Dupox Akemi apresenta produtos especiais para rochas e aglomerados
O grupo Dupox Akemi apresenta na Cachoeiro Stone Fair 2012 produtos químicos e colas para tratamento e trabalho em pedras naturais e artificiais. Entre eles, a Colour Bond, uma cola super aderente à base de Epóxi Acrilato; o hidro óleo fugante ImperBlock DPS para proteção da beleza natural das rochas e uma linha de argamassa colante flexível, para assentamento de mármore, granito e aglomerado de quartzo. 
A empresa brasileira se uniu com a alemã Akemi para troca de experiências e lançamento de produtos ainda não disponíveis na América do Sul. O grupo aposta na Cachoeiro Stone Fair como uma vitrine para clientes que procuram máxima qualidade.
 “A feira é um ótimo meio para a visibilidade e conhecimento da marca Dupox Akemi. Um evento onde podemos interagir com todos aqueles que são especialistas do ramo das pedras”, conta o gerente de marketing, Thiago Santiago.
Visite o stand da Dupox na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 261/263.
Nebrax lança oficialmente produtos para beneficiamento de rochas
Há cinco anos no segmento de rochas ornamentais, a empresa capixaba Nebrax lança oficialmente na Cachoeiro Stone Fair 2012 os seus principais produtos para beneficiamento de mármores e granitos.
Dentre os destaques estão: o sistema Itapox 106 + Itamine CA30LA, que garante penetração para preenchimento de fissuras, acabamento e cor, com cura total do produto em apenas 24 horas; e o abrasivo resinóide forma F10, que tem aumento de até 70% na produção, comparado à forma tradicional.
A empresa aposta no crescimento do setor de rochas ornamentais, por conta da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “Não temos dúvidas de que o segmento continuará crescendo e isso faz com que a Cachoeiro Stone Fair seja um evento ainda mais importante e interessante para as empresas que atuam direta e indiretamente no nosso setor”, conta Mikeil Chequer Filho, diretor da Nebrax.
 Visite o stand da Nebrax na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado na Área Externa – Stand A4.
Proclean apresenta linha de produtos de limpeza e tratamento de piso
Com quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a Proclean irá apresentar a linha de produtos de limpeza e tratamento de piso durante a Cachoeiro Stone Fair 2012, que são biodegradáveis e dispensam o uso excessivo de água.
Dentre os destaques está o Limpa Mármore e Granito, produto especificamente desenvolvido para limpeza de sujidades em rochas ornamentais, polidas ou rústicas. Com alto poder de ação e baixa espuma, sua ação química não mancha e nem retira o brilho dos pisos.
Para Carlos Gontijo, diretor-sócio da Proclean, o mercado atual no setor de construção vem crescendo a cada dia e a empresa acompanha esse boom. “Pretendemos fazer um bom network e mostrar a qualidade de nossos produtos e serviços na feira de Cachoeiro”, disse.

Visite o stand da Proclean na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 3 – Stand 231.

Santo Antonio Granito aposta na logística para alavancar negócios
Atuando no mercado de rochas ornamentais há 44 anos, a Santo Antonio Granito, empresa que possui hoje duas unidades localizadas nos distritos capixabas de Safra e Monte Líbano, irá apresentar os serviços de transporte ferroviário e de porto seco, durante a Cachoeiro Stone Fair 2012.
Entre eles estão: carga e descarga, armazenagem, preparo para exportação (pintura/lavagem/pesagem) de blocos de granito. Já o transporte ferroviário é uma iniciativa que conta com a parceria da Vale.
Para Rodrigo Scamarussa, “a feira capixaba colabora no âmbito de ser não só a vitrine para os interessados no nosso produto, mas também para colocar nosso município como sede oficial dos granitos mais bonitos do mundo”.
Visite o stand da Santo Antonio Granito na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 61/62.
Mag Ban lança novos materiais na Stone Fair
Com 25 anos de história no ramo de rochas ornamentais, a empresa cachoeirense Mag Ban apresentará durante a Cachoeiro Stone Fair 2012 quatro lançamentos: Alpinus, Black Crystal e Super Crystal.
 “A feira representa excelente oportunidade para realização de grandes negócios, onde clientes, fornecedores e profissionais do setor conseguem se encontrar”, conta o diretor comercial da empresa, Gonçalo Machado.
Hoje a Mag Ban opera com uma matriz em Cachoeiro de Itapemirim e filiais no Norte do Estado, em Minas Gerais e na Bahia, todas com jazidas próprias.
Visite o stand da Mag Ban na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado na Área Externa – Stand I
Mineração Guidoni apresenta Black Taurus e Crema Royale
Localizada na região Noroeste do Espírito Santo, que é conhecida por ter as maiores jazidas de rochas ornamentais do Estado, a Mineração Guidoni lança na Cachoeiro Stone Fair 2012 os granitos exóticos Black Taurus e Crema Royale.
Com 20 anos de história, a empresa capixaba tem pedreira própria em São Domingos do Norte e enxerga na feira a oportunidade de manter contato com antigos clientes e conquistar novos.
 “A Cachoeiro Stone Fair vem sendo uma das feiras mais importantes do mercado de rochas ornamentais a nível nacional, focada no mercado interno”, afirma Marcos Pinto, responsável pelo Departamento de Exportação da empresa. 
Visite o stand da Mineração Guidoni na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 1 – Stand 105/109.
Empresa lança Ibere Nilo River na Cacheiro Stone Fair
Há mais de 30 anos no mercado de produção e comercialização de rochas ornamentais, a empresa cachoeirense Pemagran lança na Cachoeiro Stone Fair 2012 seu novo produto: o granito Ibere Nilo River, extraído de pedreira própria.
A Pemagran participa constantemente das edições das feiras do setor e aposta nesses eventos como forma de apresentar seus produtos e conquistar novos clientes. 
“O Brasil está crescendo e estão buscando inovar na construção civil, acompanhando esse crescimento as nossas expectativas para o crescimento da empresa só aumentam”, conta Mariana Sandrini, gerente de Marketing da Pemagran.
Visite o stand da Pemagran na Cachoeiro Stone Fair 2012, localizado no Pavilhão 2 – Stand 155/158.